RIO - O Ministério Público (MPF) do Rio solicitou uma extensa nas finanas de Eike Batista, que prev a quebra de sigilos fiscal, bancário, financeiro e bursátil (transaes na Bolsa) do empresário. ms, o MPF ofereceu denúncia contra o empresário pelos crimes de de informao privilegiada (insider trading) e manipulao de mercado. O juiz Flávio Roberto de Souza, da 3 Criminal do Rio, disse que acolheu o e á a quebra destes sigilos na segunda-feira.
A deciso atende a um inicialmente pela Polícia , que, ms , abriu inqué para o do X pela suposta prática do de de . O objetivo é o que foi do de R$ 122 milhes que Eike teria obtido em vendas de aes de suas empresas realizadas no ano . As operaes esto sendo investigadas pela Comisso de Valores Mobiliários (CVM).
Veja Também
A Polícia havia solicitado apenas a quebra de sigilo fiscal, permitindo s informaes contidas nas declaraes do empresário nos últimos cinco anos.
Eike Batista afirma que usou todo o para dívidas e credores, sem com . Esse mapeamento vai o que realmente foi em saques, depósitos, vendas e doaes de bens e ativos, além de operaes no mercado financeiro explicou o juiz.
Segundo o magistrado, a deciso será enviada , ao Banco , Bolsa de Valores de So Paulo (Bovespa) e CVM.
DESNECESSÁRIA
A de Eike considera a desnecessária, já que o empresário se colocou disposio da Justia para prestar todos os esclarecimentos necessários.
Eike Batista declarou Polícia que forneceria a ele. Só haveria de uma essa, ele se negasse a diz o Raphael Mattos, da equipe que atua na do empresário.
A deciso está atrelada investigao para suspeitas de que Eike tenha cometido o de de , disse o juiz. Se os dados as movimentaes financeiras confirmarem a suposio, o inqué pode a uma denúncia contra o empresário, resultando em outra ao penal. Da mesma , continua o juiz, pode as explicaes de Eike, que diz no obtido com as transaes.