PARIS - A Air France vai de metade dos voos programados para esta segunda-feira, quando os pilotos comearo uma greve de uma semana em funo dos planos da companhia para os custos na de o mercado pelas companhias de , disse, neste sábado, o diretor-executivo da Air France, Franois Gagey.
Em declaraes concedidas de rádio France Inter, Gagey repetiu que a greve, que poderia até 22 de setembro, custaria companhia de 10 milhes de euros a 15 milhes de euros por dia.
A segunda maior aérea europeia em disse, no comeo do ms, que seguiria em com um para novas bases na Europa a da Transavia (companhia de que faz do Air France-KLM). O objetivo é a de mercado abocanhada por companhias a Transavia e por outras do Próximo.
Em do que já sabemos, acredito que só poderemos 50% dos voos, disse Gagey, que completou: Os passageiros sero informados e pedimos a eles que, se for possível, mudem suas passagens para esse período de .
Os planos de de custos da Air France, que já alertou a do impacto em seus lucros, enfrentam a oposio dos poderosos sindicatos, e foram os principais sindicatos de pilotos os responsáveis pela convocao da paralisao.
A aérea afirmou que está para os benefícios vinculados ao de servio e os incentivos para os pilotos da Air France que se transfiram para a Transavia. Porém, a empresa já adiantou que no á o dos sindicatos para que os contratos de dos pilotos da Trasavia tenham as mesmas condies que os dos profissionais da Air France.