PARIS - O da Alstom aprovou a associao com a americana General Electric neste sábado enquanto o francs chegava perto de um com a acionista Bouygues a última do negócio. Um está tomando preo que o vai para 20% da Alstom do de construo Bouygues, disseram duas fontes próximas s discusses, acrescentando que o negócio provavelmente será finalizado no domingo. Bouygues, GE e Alstom se recusaram a comentar a venda de participao em , apesar de a diretoria do industrial francs o por unanimidade.
Em , a Alstom informou que o da GE no se dirige aos interesses da Alstom e dos seus acionistas, também fornece garantias em relao a preocupaes expressas francs. A americana General Electric (GE) conseguiu o do francs para os ativos de da Alstom, vencendo a alem Siemens e ficando mais perto da maior aquisio da história da companhia.
Mais cedo neste sábado, o presidente francs, Franois Hollande, fez mais presso a Bouygues, dizendo a repórteres em Paris que uma na de a um preo poderia ameaar a associao.
Se esta venda no for em a um preo aceitável para o , seria necessário repensar a aliana na que ela acabou de ser anunciada disse Hollande.
Na sexta-feira, o ministro de Economia, Arnaud Montebourg, disse que o pagaria o de mercado pelas aes, que fecharam a 28. Com isso, a Alstom é avaliada em 8,65 bilhes. A Bouygues, no entanto, tem um preo de avaliao maior, de 34 por ao. Tal diferena sugere um para a definio do preo que o francs á pelos 20% que á na Alstom.
um prerrequisito que a Frana compre 20% do (da Alstom). Se isso no , a da GE será bloqueada disse Montebourg.
A Bouygues pagou 2 bilhes ao pela Alstom em 2006, de um estatal dois anos antes. Fontes próximas s negociaes disseram que o de construo no se sente a preo no-negociável.
Eles querem a cabea tranquila e a um equilibrado, que respeite acionistas e as regras de governana. em todas as discusses, as pessoas vo tentar todas os tipos de influncia afirmaram as fontes.
A presso a Bouygues parece pela crescente de sua diviso de telecomunicaes por do para e regulao no setor.
Na sexta-feira, o governo apoiou o acordo proposto com a GE, que avalia os negócios de da Alstom em 12,35 bilhes (US$ 16,77 bilhes), rejeitando uma da Siemens com a Mitsubishi que tinha anteriormente incentivado, que ministros buscavam garantias em empregos ésticos e atividades consideradas estratégicas.
O anúncio encerrou uma de dois meses pela Alstom, que havia se tornado fortemente politizada os primeiros relatos de uma associao com a GE foram divulgados em abril. a verde permanece sujeita a condies estritas acordadas com GE, do da participao da Bouygues na Alstom.