MADRI Dois anos , os espanhóis voltaram s ruas neste domingo para as manifestaes contra as medidas de na economia, a corrupo e o desemprego. O dos indignados, ficaram conhecidos os protestos de 15 de maio de 2011, reuniu milhares de pessoas na do país.
Com o Da indignao rebelio, os manifestantes saíram de trs diferentes pontos de Madri e se reuniram próximo praa Porta do Sol, que tornou-se símbolo do . Nos vários cartazes, era possível mensagens Juntos é possível e A continua. Os manifestantes comemoraram o aniversário fazendo um minuto de silncio. Alguns agitavam bandeiras republicanas e outros vestiam a camisa verde que simboliza as mobilizaes no setor da educao, duramente atingido, assim o da saúde, pelos cortes oramentários.
Apesar do programa de e do desemprego recorde, o no conseguiu mobilizar tanta gente ano no início dos protestos.
para moradias
, alguns manifestantes enfrentaram horas de para participar dos protestos de aniversário. María del Mar Moral, funcionária de um canil, percorreu 12 km para . Há um ms, um juiz da de Valdemoro suspendeu a deciso de despejá-la de sua após sentena do de Justia da Unio Europeia. Maria teve o do para por sua . Eu tinha que estar , disse a .
Segundo Carlos Estévez, membro da Popular do Bairro da Concepción, em Madri, o conseguiu mais de 600 despejos. o número menor de participantes das manifestaes ano, Estevez admitiu que esperava mais gente. Agustín García, e também participante dos protestos, no entanto, considera essa situao passageira. O teve uma exploso e suavizou. a chuva, que vai caindo aos poucos, comparou.
O mais dessa comemorao pelos dois anos do é que ele continue existindo, disse a escritora Olga Lucas, companheira do filósofo José Luis Sampedro que batizou o de os quinzemaistas. Segundo ela, a mobilizao cidad é consequncia do em questes a aprovao, só na semana , da Orgnica de Melhoria da da Educao, Executivo. pouca coisa mudou apesar do esforo , afirmou.