BC fecha banco BVA e diz que instituio cometeu grave violao
BRASLIA Após meses de indefinio a do Banco BVA por um de seus credores, o Banco (BC) decidiu a instituio financeira carioca. Ela estava interveno da outubro do ano . O BC confirmou que o banco cometeu violao das normas do financeiro e no tinha a menor condio de as portas abertas. E afirmou que vai as medidas cabíveis para a punio pela milionária contábil. Os bens dos controladores e administradores continuam indisponíveis.
Informaes do interventor revelam que a situao de insolvncia da instituio mantém-se inalterada e indicam a impossibilidade de normalizao dos negócios da instituio por seus próprios meios", diz o nesta quarta-feira BC. "Até o no foram apresentadas quaisquer propostas de soluo de mercado, esse que embasou a anterior deciso de o .
O BC tentou mediar a do BVA Caoa, o principal credor do banco com R$ 500 milhes em CDBs. Para a um , prorrogou o prazo da interveno por mais trs meses. No entanto, o empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade no convenceu os credores a o desconto suficiente nos seus créditos para viabilizar o negócio.
Quando o BC interveio na paralisao das atividades, o do banco era em R$ 550 milhes. No entanto, o Caoa dizia que ele poderia a 3 bilhes. O BVA foi a quarta instituio financeira a ser enquadrada pela monetária por descumprir normas bancárias em menos de um ano. Ele detinha 0,17% dos ativos do financeiro e 0,24% dos depósitos. Tinha sete agncias localizadas no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e em So Paulo.