WASHINGTON - As vendas varejistas nos Estados Unidos subiram mais do que o esperado em maio, que as famílias aumentaram as compras de automóveis e compraram outros produtos, sugerindo que a economia está deixando para trás o de .
O Departamento do Comércio informou nesta -feira que as vendas no varejo subiram 0,6%, do avano de 0,1% em abril.
Economistas consultados esperavam que as vendas no varejo, que contam por aproximadamente 30% dos gastos do consumidor, aumentassem 0,4% no ms .
Já o número de -americanos solicitando auxí-desemprego caiu na semana , se aproximando do menor nível em cinco anos, num de resilincia do mercado de dos Estados Unidos.
Os pedidos iniciais de auxí-desemprego caíram em 12 , para 334 , segundo dados ajustados sazonalmente, informou nesta -feira o Departamento do .
Esse foi o menor número de pedidos iniciais de auxí-desemprego o comeo de maio e se aproxima de níveis no vistos o início da recesso de 2007 a 2009.
O número superou as expectativas de economistas consultados pela Reuters, que esperavam de 1 . A média móvel de quatro semanas, que exclui a volatilidade , caiu em 7.250, para 345.250.
, os preos de produtos importados e exportados nos Estados Unidos caíram inesperadamente em maio, um de um econmico mais no que pode as fábricas -americanas, que provavelmente deu alívio para consumidores.
Os preos de importadaos caíram 0,6% em maio, o terceiro declínio , informou nesta -feira o Departamento do . Economistas consultados esperavam que os preos ficassem inalterados no ms .
Já os preos de exportados caíram 0,5% em maio, também marcando o terceiro ms de . Economistas consultados esperavam de preos no período.