Analistas veem PIB do 1 trimestre entre 0,6% e 1,1%

Analistas veem PIB do 1 trimestre entre 0,6% e 1,1%

Mensagempor koerdedib » Ter Mai 28, 2013 11:41

RIO A economia brasileira entrou em recuperao no primeiro trimestre do ano, apontam as projees de economistas, ainda há dúvidas a sustentao desse nos próximos meses. As estimativas para a expanso do (PIB, de bens e servios produzidos no país) no primeiro trimestre ao trimestre, já descontados efeitos sazonais, variam de 0,6% a 1,1%. Se o desempenho no trimestre superar 0,9%, será a maior expanso, nesta comparao, o trimestre de 2010 (0,9%).

O IBGE divulga nesta quarta-feira o do PIB nos trs primeiros meses de 2013. O IBC-Br, índice calculado Banco que serve uma pré do PIB, apontou de 1% da economia no primeiro trimestre, na comparao com os últimos trs meses de 2012.

Em relao ao primeiro trimestre de 2012, as previses dos analistas do mercado variam de um entre 2,1% e 2,5%.

Temos em uma clara recuperao da economia. Pode até uma certa frustrao quanto ao , há uma combinao de eventos que indicam uma economia mais afirma o economista- da Votorantim Corretora, Roberto Padovani, que prev de 1% do PIB entre janeiro e maro, em relao ao período entre outubro e dezembro.

No será um ano

A combinao de eventos citada por Padovani inclui uma expanso da que no primeiro trimestre do ano teve quebra de , da produo de caminhes (com fraca no início do ano , em funo da mudana nas regras de fabricao de motores), reduo das incertezas globais, recuperao do mercado de cré e uma reao dos investimentos. Há ainda, cita Padovani, estímulos fiscais e monetários mesmo com a retomada da de juros Banco , a básica ainda está do de equilí, diz o economista.

So fatores importantes para o de retomada completa Padovani.

Na avaliao do economista- do Banco Fator, José Francisco de Lima Gonalves, a economia entrou em recuperao, 2013 no será um ano . Ele projeta uma expanso de 1,1% do PIB no primeiro trimestre, ao trimestre anterior, puxada por uma de 4,6% dos investimentos.

O investimento estava em um nível extremamente , ento é . O primeiro trimestre no teve um desempenho uniforme da economia, houve altos e baixos. O nível de pode até ser o mais do ano diz Gonalves.

Há quem reconhea a melhora do desempenho da economia no primeiro trimestre, pela manuteno deste de atividade.

Devemos uma melhora no do , impulsionado setor agrícola e pela produo de caminhes. essa expanso no deve extrapolar pra os outros trimestres: a tendncia é que o fora ao dos trimestres, já que o espao para estímulos do é menor alerta o estrategista- do WestLB no Brasil, Luciano Rostagno.

Fragilidade no setor

Preocupao tem a equipe do Itaú Unibanco. A estimativa para o primeiro trimestre é de de 1% do PIB, com de de 6,8% em e de 5,5% do investimento.

Um de dados concentrao do , no há disseminao suficiente nos indicadores de atividade para o do primeiro trimestre se adiante. Os primeiros do segundo trimestre apontam para moderao do econmico, aponta relatório do banco ontem.

Mais até mesmo em relao ao desempenho nos trs primeiros meses de 2013, o economista- da Gradual Investimentos, André , prev uma de 0,6% do PIB no primeiro trimestre ao período anterior, ou seja, exatamente o mesmo patamar do trimestre do ano .

Um PIB de 0,6% no é exatamente , a economia ainda fragilidade, no setor . Temos avanos no setor agrícola, só que os dados do varejo recuaram explica .

koerdedib
 
Status: Offline
Mensagens: 95
Registrado em: Sáb Abr 09, 2011 12:21

Voltar para Economia

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes

cron
Política de Privacidade