Usiminas pode cobrar multa por atraso de empresa de Eike
RIO O presidente da Usiminas, Julián Eguren, afirmou ontem que uma soluo negociada com a MMX, empresa de minerao do EBX, para o nas obras do Porto do Sudeste, em Itaguaí (RJ). O executivo no descartou, porém, cobrar da MMX da prevista no entre as duas companhias em 2011, qual a empresa de Eike Batista arrendaria uma da Usiminas e escoaria a produo de minério de ferro porto fluminense.
Estamos buscando um entendimento. vamos uma saída negociada. Existem muita saídas. No posso nenhuma em . Uma saída pode uma da disse Eguren, no 24 Congresso do Ao, no Rio.
Em 2011, as duas empresas e a LLX, brao de logística do EBX, firmaram um qual a MMX arrendaria e operaria por 30 anos a de Vinho, em Azul (MG). O mesmo previa o embarque de 39 milhes de toneladas de minério de ferro Porto do Sudeste por cinco anos.
O cronograma previa gradual dos embarques, comeando por trs milhes de toneladas em 2012 e quatro milhes de toneladas ano. O também previa que 80% da produo seguiria o take or pay ( ou pague em ingls). Por isso, a Usiminas á cobrar uma avaliada em R$ 80 milhes no dos embarques que deveriam ser feitos até o deste ano.