Proposta do Brasil sobre proteo global ao turista será
RIO O conseguiu na semana um em direo cooperao internacional dos órgos de do consumidor. A para a proteo internacional dos direitos do consumidor foi aprovada e incluída na agenda da Conferncia da Haia de , durante a reunio do de Assuntos Gerais realizada entre 9 e 11 de abril. O anúncio será oficialmente hoje pela de Direitos do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justia. O próximo será a aprovao da conveno por todos os 120 países membros da Conferncia.
O projeto foi em parceria com a Associao Americana de Internacional (Asadip) e prope a criao de uma rede de cooperao administrativa e internacional entre instituies de dos direitos do consumidor visando soluo de conflitos de turistas estrangeiros de Brasil e de brasileiros no exterior.
uma vitória para o , pois pela primeira vez uma apresentada país foi incluída na agenda da Conferncia de Haia. A é o de do consumidor já existente em cada país para ao informao ele pode resolver, em seu próprio , questes envolvendo hotéis, passagens aéreas, bagagem, entre outras. Com a rede, um problema no Brasil á sendo em seu país de . No de o no ser solucionado de , ou de Justia explicou a professora Cláudia de Lima Marques, presidente da Asadip.
A brasileira recebeu de argy, Chile, Uruguai, Paraguai, Peru, Costa Rica, México e África do . Os representantes da Unio Europeia, dos EUA, do Canadá e da China consideraram o . De com a ata da reunio, o chins sugeriu, inclusive, que seu seja incluído nos formulários que devero estar disposio dos turistas em locais de e também na internet. Estes países, , pediram mais para o que, , á a ser presentado na reunio em 2014.
O econmico juntamente com a melhoria da distribuio de ocorrida no Brasil nos últimos levou média dezenas de milhes de brasileiros, que trazem dinmica ao mercado de consumo e ao turismo. Por outro lado, a do Brasil para sediar grandes eventos internacionais a do de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 deu ao já consolidado dos turistas estrangeiros nosso País. A aprovao da á o consumidor em um cidado global e será um para a proteo internacional do consumidor disse a titular da Senacon, Juliana Pereira.
A Conferncia de Internacional da Haia é uma organizao intergovernamental que tem objetivo e instrumentos jurídicos que correspondem s necessidades mundiais.