Indústria do Leste Fluminense está pessimista

Indústria do Leste Fluminense está pessimista

Mensagempor RNarciso » Qua Mar 14, 2018 02:23

Indústria do Fluminense está em relao recuperao da economia em 2018

73438988_Mercedez-Benz. Montadora alem vai investir R 24 bi em suas unidades no país analistas est.jpgRIO - Os empresários industriais do Fluminense esto entre os mais pessimistas em relao recuperao econmica do do Rio de Janeiro no primeiro semestre de 2018. De com o Retratos Regionais - Cenário Econmico do Fluminense, da Firjan, as perdas no setor de óleo e gás refletiram fortemente na regio, mostrando que a atividade industrial no segue mais lenta que em outras regies do .

De com o coordenador de Estudos Econmicos da Federao das Indústrias, William Figueiredo, a utilizao da instalada das indústrias da regio está em 48%, o nível mais dos últimos seis anos e da média histórica, de 57,8%.

Em 2017, o de produo dos industriais do ficou aquém (42,5 pontos), com nível de estoques , o que gerou no empresário da regio uma sensao de pesimismo para 2018.

Para esse , a economia precisa reagir, as vendas e a produo industrial serem retomadas, para a , destacou.

NA , OTIMISMO MAIOR

Na segunda-feira, a Sondagem Industrial também divulgada pela Firjan, indica que a indústria da cidade do Rio de Janeiro está otimista para os próximos meses, com expectativa de da demanda e da de matéria-prima. No entanto, a retomada lenta da atividade econmica ainda inibe investimernos e contrataes.

Em apresentao on-line da , William Figueiredo disse que a utilizao da instalada da indústria na carioca está 57% da meta histórica e que a retomada dos investimentos só á a do segundo semestre.

Primeiro teremos o da atividade produtiva e, consequentemente, da utilizao da instalada. dessa retomada as indústrias devem a e investimentos, disse.

Ao comentar os dados do mercado de da cidade do Rio, William ressaltou que o de de vagas diminuiu no ano .

A fluminense extinguiu 10% dos empregos formais quando somados os resultados dos últimos trs anos, o equivalente a 277 vagas. Nesse cenário, as pessoas foram buscar oportunidades por própria e, com isso, em 2017 houve de 19% no número de microempreendedores individuais, afirmou.

RNarciso
 
Status: Offline
Mensagens: 149
Registrado em: Sex Abr 15, 2011 06:19

Voltar para Economia

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron
Política de Privacidade