BRASLIA - da obstruo da oposio e de insatisfaes da aliada, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse, em Plenário, que a que muda a meta fiscal de 2014 no será votada nesta tera-feira. Na prática, é uma do , do Palácio do , que adiou o anúncio da equipe econmica espera de uma aprovao no dia de hoje. A inteno de Renan é a votao do projeto da meta para esta quarta-feira. Ele disse que vai a data em com o presidente da Cmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).
Veja Também
Politicamente, cedo, o próprio Renan e os líderes da governista já avisavam que seria difícil votar na sesso do Congresso desta tera, porque há 38 vetos presidenciais trancando a . A prioridade dos governistas - de Renan - é o rolo compressor para a nesta tera-feira.
Renan disse aos líderes que quer para esta quarta-feira a votao do projeto que muda o superávit. isso vai depender da sesso desta tera-feira, se conseguiro a votao dos vetos presidenciais.
- O presidente Renan quer já para amanh (quarta-feira) a votao da meta - disse o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), de com Renan em Plenário.
Na mesma , o presidente do DEM e líder do no Senado, José Agripino Maia (RN), disse que recebeu a de Renan de que a matéria no seria votada hoje.
- Ele disse em Plenário que, vencida a votao dos vetos, vai se com o presidente da Cmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para definir a data da votao do projeto da meta - disse Agripino.
Segundo aliados do PMDB, Renan usou o rolo compressor para votar os vetos hoje e a . Ele ignorou os protestos da oposio e iniciou a votao dos vetos.
a for liberada, a é um de urgncia para que o projeto da meta seja o primeiro da da sesso seguinte.
O líder do PMDB na Cmara, Eduardo Cunha (RJ), já dizia no início da sesso.
- Hoje (tera), no deve votar. Se limparmos a dos vetos, será uma vitória já - disse Eduardo Cunha.
Até mesmo o do projeto que muda a meta, senador Romero Jucá (PMDB-RR), dizia que a votao no seria hoje.
A Comisso Mista de Oramento (CMO) aprovou o de Jucá, ável mudana da meta, na virada de segunda para tera-feira.
Mais cedo, Renan disse que a era de ainda hoje o projeto que permite ao a meta de superávit deste ano, mas já admitia que haveria dificuldades.
O PSDB ingressou nesta tera-feira, ao (STF), com mandado de segurança pedindo a suspensão da tramitação no Congresso do projeto que muda a meta fiscal de 2014.
Na segunda-feira, a CMO aprovou o do senador Romero Jucá (PMDB-RR), ável mudana na meta e que desobriga o de o superávit para ano.