Montadoras querem que governo mantenha IPI menor em 2015

Montadoras querem que governo mantenha IPI menor em 2015

Mensagempor GJovita » Qui Out 30, 2014 06:22


Veículos estacionados em fábrica da GM em So José dos Campos
- STRINGER/BRAZIL / REUTERS

SO PAULO - O presidente da General Motors (GM) para a América Latina, Jaime Ardila, defendeu, nesta tera-feira, a retomada das negociaes com o para a da reduo do Produtos Industrializados (IPI) em 2015. O benefício do IPI menor para o setor automotivo, que teve sua elevao prorrogada de julho para o final de dezembro, é pelos empresários para o de nas vendas de veículos no país.

O IPI está hoje faz da indústria. O consumidor já se acostumou com ele e, se , no pode afirmou Arila, que espera que a Anfavea, associao que reúne as montadoras, lidere a reivindicao ao .

O presidente da Anfavea, Luiz Moan, já havia afirmado que a reeleio da presidente Dilma Rousseff poderia as negociaes para o benefício, já que foi no dela que as redues do IPI foram mantidas para a reduo nas vendas de veículos.

Segundo o executivo da GM, a setor automotivo no Brasil é uma empregadora e responde por de 25% do (PIB) da indústria . Mesmo com a do benefício, Arila espera um início de 2015 com estoques ainda altos nos pátios das montadoras, que hoje esto com de 40 dias de vendas.

Questionado a manuteno do benefício do IPI em 2015, o vice-presidente de assuntos institucionais da Ford, Rogelio Golfarb, disse que se trata de uma deciso necessária para um planejamento das montadoras no próximo ano. Disse ainda que o das eleies também deve o mercado a as incertezas entre os consumidores.

Voltamos , e os consumidores devero prestar mais ateno aos lanamentos que sero apresentados disse Golfarb durante entrevista no Salo do Automóvel de So Paulo, nesta tera-feira só para a .

MERCADO ATINGE FUNDO DO POO NESTE ANO

Arila estimou que a GM deve 2014 com vendas de 600 carros no Brasil, após 630 em 2013, uma de 4,8%. Para 2015, ele projetou que a companhia possa obter vendas de de 630 unidades. Em termos de produo, a estimativa dele é de que GM produza 700 veículos no Brasil neste ano, o que é um nível que tínhamos alcanado 6 anos atrás.

o mercado um todo, Arila comentou que espera que o setor tenha vendas de 3,4 milhes a 3,5 milhes de veiculo leves em 2014.

O mercado atinge o fundo do poo neste ano disse ele.

A GM anunciou em meados de agosto de investimento de R$ 6,5 bilhes no país, que sero aplicados em renovao de produtos, de novos modelos e nacionalizao de peas. O veículo que a GM esta desenvolvendo para o país no está incluído nessa , disse Arila.

O executivo disse que, se as exportaes de veículos do Brasil no crescerem, vai ser difícil para o mercado . Vamos (indústria) sobrando de 1 milho de unidades em 2016.

No salo, a GM apresentou novas verses de seus modelos, além de uma de bicicletas da Chevrolet.

GJovita
 
Status: Offline
Mensagens: 104
Registrado em: Qui Abr 07, 2011 01:21

Voltar para Economia

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron
Política de Privacidade