WASHINGTON - O diretor do Reserve (o Fed, banco americano) Daniel Tarullo citou, neste sábado, os riscos de deteriorao enfrentados pela economia global um fator que deve ser em na hora de a política monetária dos Estados Unidos, apesar da recuperao econmica do país.
Tarullo, que tem a no comit que determina as políticas do Fed, disse ainda que a economia dos EUA está enfrentando profundos problemas, uma decadente insfraestrutura até uma polarizada distribuio de rendimentos que poderia debilitar a demanda no .
"Estou com o mundial, existem mais riscos de retrao do que de , disse Tarullo em conferncia do Instituto de Finanas Internacionais em Washington.
Ainda de com ele, outras importantes economias esto vacilando ou, menos, mostrando riscos que so mais em direo do que elevao, e isto, obviamente, é em que temos que para as nossas próprias políticas econmicas.
Tarullo disse também que a de demanda agregada poderia estar relacionada com a crescente desigualdade de rendimentos.
Espera-se que o Fed comece a as taxas de juros em do próximo ano. Muitos funcionários do Fed indicaram que no querem comear o dos juros até que fique que a recuperao econmica dos Estados Unidos é sustentável e pode resistir a um na política monetária.
E o reajuste ficou ainda mais nas últimas semanas devido maior preocupao da de a Europa em recesso e ao de que os investimentos, o familiar e outros elementos da demanda a nível global diminuíram.
O diretor do BC americano falou ainda que reguladores americanos seguem determinando as repercusses da crise financeira e da Recesso, e complementou dizendo que está que os EUA vo que abordar alguns problemas bastante fundamentais.