BUENOS AIRES - A Rosada informou nesta sexta-feira que no próximo dia 9 de setembro as Naes Unidas discutiro um projeto apresentado pela argy, em parceria com o dos 77 mais China, para um jurídico aos processos de renegociao das dívidas soberanas.
O ministro da Economia, Axel Kicillof, assegurou que o objetivo do país é que no existam mais Griesas (o juiz do dos fundos abutres nos tribunais de York) nem Singers ( do fundo de investimentos NML, um dos abutres, e que a deciso da ONU seja aplicada também no argy.
Veja Também
Estamos trabalhando para solucionar a incongruncia de um juiz e queremos que isso no se repita... mais Griesas e Singers declarou Kicillof, que na noite da última -feira reuniu-se com representantes do em So Paulo, entre eles o ministro da , Guido Mantega.
Os motivos do no foram confirmamos por ambos os governos e em Buenos Aires circularam rumores negociaes do automotivo, barreiras ao comércio e até mesmo de financeiro do Brasil ao de Cristina Kirchner.
mais aos ataques especulativos contra os países... no queremos ser um exemplo de , queremos que esta conveno da ONU se aplique também ao juiz Griesa enfatizou Kicillof.
Na sexta-feira, o juiz americano convocou uma audincia entre as partes para o dia 10 de setembro, um dia da reunio na ONU.