KUALA LUMPUR - de um do de 20 funcionários da Malaysia Airlines deve ser de um de reestruturao para a companhia deficitária, que foi impactada por dois desastres aéreos neste ano, disse uma com direto do .
O de reestruturao, que será ainda nesta semana, á cortes de rotas e de 5 a 6 postos de , segundo a , que falou condio de anonimato. A no estava autorizada a o publicamente. O controlador majoritário da companhia aérea, o fundo estatal Khazanah Nasional da ásia, deve o para a companhia 28 de agosto.
O Khazanah, que detém 69,37% da companhia aérea, conhecida formalmente Malaysian Airline System (, na sigla em ingls), disse no comeo deste ms que á o da em um negócio de US$ 435 milhes.
A deve seus resultados do segundo trimestre em 28 de agosto. Espera-se uma ampliao nas perdas da companhia. A tem enfrentado uma desacelerao nos negócios que o desaparecimento inexplicado do voo MH370 em maro levou a companhia aérea ao seu pior desempenho trimestral em dois anos no período de janeiro a maro.
Os problemas da companhia se aprofundaram em 17 de julho, quando o voo MH17 foi a Ucrnia, matando todas as 298 pessoas a bordo.