Shinzo Abe conta com Brasil e América Latina para ret

Shinzo Abe conta com Brasil e América Latina para ret

Mensagempor FFrancisca » Seg Ago 04, 2014 06:12

Shinzo Abe com Brasil e América Latina para retomada do japons

Na visita ao Pavilho Japons do Ibirapuera, Shinzo Abe e a primeira-, Akie, participaram de uma cerimnia com plantio de árvore - Andre Penner / AP

SO PAULO. O primeiro-ministro do Japo, Shinzo Abe, disse neste sábado, em So Paulo, durante a do Fórum Econmico Brasil-Japo, que com o Brasil e países da América Latina para a retomada do da economia japonesa e que resumiria seus objetivos na regio com trs frases ditas por ele em portugus: juntos, liderar juntos e juntos. Sem as críticas feitas na sexta-feira em Brasí, quando reclamou dos entraves no Brasil para as empresas japonesas instaladas, Abe disse que o Japo pretende aprofundar "sem limites" as relaes comerciais do Japo com o Brasil e países -americanos. Para ele, o Japo está reavaliando a importncia da América Latina e disse propostas do setor para negociao de um eventual de comércio com o Mercosul.

O Japo quer mos e coraes nesse esforo de um melhor para nossos filhos e sofrer também juntos. Quando digo juntos é no de estruturar os laos que unem Brasil e Japo há centenas de anos. Estamos adotando medidas de política fiscal de que se d dinmica para alavancar o nosso e espero que os senhores (empresários brasileiros e japoneses) confiem nesse Japo. Queremos juntos e juntos disse Shinzo Abe, citando vários projetos conjuntos entre os dois países que podem ser incrementados, os satélites para monitorar a amaznica.

Abe disse que quando se referiu ao "liderar juntos", ele queria que o Brasil e países americanos foram os primeiros a as portas ao Japo quando o país batalhava para se modernizar no pós-.

Os japoneses e os países -americanos tm pelos direitos humanos, democracia e de , valores que nos nos sustentam, assim outras lutas em o comércio e os tratados de no proliferao de armas nucleares. Eles so bons exemplos de liderar juntos para alavancar positivamente solues para os problemas que assolam o disse Shinzo Abe.

de que o Japo investe anualmente US$ 30 bilhes na América Latina, Abe lembrou das parcerias que os japoneses já fizeram, no , com os brasileiros, levou a projetos sucedidos, o plantio de soja nos cerrados brasileiros por empresários japoneses, "o que levou o Brasil a ser hoje o maior produtor mundial de soja".

Quando ao " juntos", Abe disse que pretende e o intercmbio entre jovens brasileiros e japoneses, adiantando que atualmente jovens americanos descendentes de japoneses já fazem desse intercmbio para no Japo. Ele encerrou neste sábado uma visita de uma semana a cinco países da América Latina (México, Chile, Colmbia e Trinidad Tobago, além do Brasil).

O único que tocou nos problemas de infraestrutura no Brasil a as empresas japonesas foi Sadayuki Sakakibara, presidente do Keidanren (a federao dos empresários do Japo), passou ao , sem quais eram os problemas. O vice-presidente da Conferao das Indústrias (CNI), José de Freitas Mascarenhas, disse que os acordos da entidade com o Keidanren procuram aos obstáculos que eventualmente existem, com o objetivo de "rendas e nos dois países".

O governador Geraldo Alckmin (PSDB), lembrou que So Paulo foi o primeiro a dinamizar o intercmbio com os japoneses, ao em junho de 1908 as primeiras 165 famílias de imigrantes japoneses, que chegaram a Santos no Kassatu Maru.

So Paulo tem hoje a maior nipnica do disse Alckmin, após convnios entre a Fundao de do de So Paulo (Fapesp) e a Japan Science and Technology Agency (JST), para maior colaborao científica entre os dois órgos.

FFrancisca
 
Status: Offline
Mensagens: 87
Registrado em: Seg Abr 18, 2011 02:02

Voltar para Economia

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes

cron
Política de Privacidade