YORK - Em audincia dois dias após o fracasso das negociaes entre a argy e os chamados fundos abutres, o juiz Thomas Griesa criticou nesta sexta-feira as expresses altamente enganosas usadas do país e ordenou que as negociaes entre as partes prossigam. O que representa o país pediu que o Daniel Pollack deixe o , alegando que o por ele no do prazo para o default foi , Griesa negou a demanda.
A argy vem falando só meias-verdades e isso no condiz com a disse o juiz no início da sesso, que durou pouco mais de uma hora. Espero que a argy tome medidas para de informaes falsas. As obrigaes da argy permanecero. O que aconteceu esta semana no extingue ou reduz as obrigaes da argy.
Griesa saiu em de Pollack. No da tarde de quarta-feira, enquanto o ministro da Economia da argy, Axel Kicillof, dava uma entrevista coletiva negando que houve calote, o soltou uma nota dizendo que o país no cumpriu com as condies determinadas pela e, , estará em default.
tinha que ser ao público e, se a default foi usada, , no podemos que ela é imprecisa quando alguns pagamentos foram feitos e outros no. No é anmalo cahamar isso de default declarou o juiz. Independentemente do que aconteceu, se houve default ou no, o é que as obrigaes da argy seguem e o país tem que com elas.
O Johnathan Blackman argumentou que o de Pollack foi distribuído sem consulta argy, sua cliente. O país e os fudos litigantes dividem o pagamento do .
Foi argy e teve impacto no mercado. Esse é um diá deve ser com total confiana e . A argy no tem mais essa confiana no de negociao até .
Griesa ressaltou que a única soluo para o impasse é a negociao:
do que aconteceu esta semana tirou a de se para um com o .
As negociaes entre o argy e os credores que no aceitaram a reestruturao da moratória de 2001, pela Rosada em 2005 e 2010, foram declaradas fracassadas nesta quarta-feira. Com isso, a argy entrou oficialmente em calote da dí pública.
Deciso de Griesa determinou o pagamento de US$ 1,5 bilho a esses credores, os abutres, simultaneamente ao de uma de de US$ 1 bilho devida aos fundos que aceitaram a reestruturao da dí.
Na semana , Griesa negou argy que depositou o devido aos credores reestruturados, o segue no Bank of New York Mellon por de Griesa o de da execuo da sentena, o que daria ao país mais para com os credores em litígio, sem de os fundos que aderiram reestruturao.