Os empresários esto exaustos, diz presidente da Firja

Os empresários esto exaustos, diz presidente da Firja

Mensagempor MDesiderio » Sáb Mai 24, 2014 12:30

Os empresários esto exaustos, diz presidente da Firjan

RIO - Para o presidente da Federao das Indústrias do do Rio de Janeiro, Eduardo Eugnio Gouva Vieira, além de , de liberdade de empreender indústria.

O que pesa mais para a indústria neste ano ano: , crise no setor elétrico, dificuldades na argy?

Expectativa, nimo. Empresas estrangeiras também esto sentindo ( disso). Quando elas se mudam para o Brasil, abrem empreendimentos importantes na indústria de petróleo e gás e veem o que o está fazendo com a Petrobras, é inacreditável. A Petrobras está com flego financeiro impactado porque o no gosta de más notícias. No gosta de que o combustível no Brasil precisa relao com o preo da matéria-prima e acaba obrigando a Petrobras a entubar prejuízos relevantes.

O ano de 2014 já está ?

Acabou, apesar dos investimentos. Na indústria, nós estamos exaustos, continuamos trabalhando. A construo está diminuindo empregos. que isso está aos juros mais altos. Nós estávamos numa curva de juros e no fizemos o de árduo de os gastos públicos.

O acenou com a de flexibilizar jornadas de e de a desonerao na de pagamento..

que é , é um mínimo no que precisamos. Precisamos de um prá valer. No se pode a desonerao do de pontual e para alguns setores. Precisamos de liberdade de negociao com os trabalhadores para no . Temos que a tributária. Precisamos que o gaste , gaste . Já vem de muitos anos que o é um pródigo. 39 ministérios, é um de desperdício para todos.

o v o atual patamar do cmbio?

Tínhamos um cmbio flutuante. Os trs pilares esto funcionando. ás, existe uma economia que funcione no século XXI e que no esteja apoiada nesses pilares? Baseada em contas públicas confiáveis, sem contabilidades heterodoxas? Isso, o está lendo o Brasil. No temos poupana interna, nem pública nem privada, para investimento e temos que investimento. Nós éramos a da vez e isso está passando.

a crise energética está afetando a indústria?

Estamos pagando a mais do . Temos as térmicas sendo acionadas e torcemos para que funcionem, porque no foram projetadas para a 100% da por . A presidente Dilma tentou o preo da , fez de que afetasse o funcionamento econmico das empresas ao invés de termos encarado uma reduo dos impostos.

Em 2015, o que será para despertar o espí ?

o , o . a mesma coisa que o médico que é por uma cirurgia: ninguém gosta, precisa para . Para saúde na economia brasileira, é a má notícia do . A é liberdade. por isso que estamos fazendo uma póstuma a Ulysses Guimares no dia da Indústria, um símbolo da liberdade que precisamos para empreender. (Na -feira) Alguns empresários foram com a presidente e o ministro da e eles dizem vamos . o qu? Quantas vezes conversamos essas mazelas?. No é em final de que se faz isso.

MDesiderio
 
Status: Offline
Mensagens: 105
Registrado em: Qua Abr 06, 2011 03:59

Voltar para Economia

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes

cron
Política de Privacidade