SO PAULO - A terceira e última pré da teórica do Ibovespa, que vai vigorar de 5 de maio a 29 de agosto, trouxe a da ao da mineradora MMX, na atualmente em vigor. Já as aes da companhia de diagnósticos Dasa e da empresa de logística Prumo, que fazem da atual, foram deixadas de fora.
A ao preferencial da Klabin também deixa de do índice, sendo mantida a unit da empresa na composio, a produtora de papel já havia anunciado no de abril. A última pré da foi divulgada na manh desta sexta-feira pela agncia de informaes da Bovespa.
A da ao da MMX e a saída do papel da Dasa já haviam sido indicados na primeira e na segunda prévias divulgadas pela Bolsa. A Prumo, ex-LLX, ficara de fora da primeira pré, foi incluída na segunda. A teórica do índice também manteve a ampliao do peso dos papéis de bancos, que ficaram das blue chips Petrobras e .
A ao com maior peso na terceira pré é a do Itaú Unibanco, com de 10,071%, seguida pela preferencial do Bradesco, com 7,601%, e pela preferencial da Petrobras, com 7,545%. Com a quarta maior participao, aparece Ambev, com 5,765%, e, com a , a preferencial da , com 5,601%.
No total, a pré com 71 ativos de 67 empresas.A próxima é a primeira a refletir integralmente a metodologia do índice, que calcula os pesos das aes com no de mercado dos ativos em circulao, com de participao na liquidez.