RIO - Para o de tecnologia da informao Ken Hess, a bitcoin pode uma financeira e é annima o suficiente para ser usada por criminosos. Hess, que é colaborador do site ZDNet e mantém o blog The Networker, acredita que as moedas virtuais representam para a economia e para as pessoas. E afirma estar a ir ao Congresso americano para que a bitcoin seja declarada .
Voc acredita que a criao da bitcoin possa ser uma consequncia da crise financeira que eclodiu em 2008? uma de driblar o bancário, que estava no da crise?
. Acho que o (ou os criadores) podem tido a de que uma poderia algumas das armadilhas do bancário. também é possível que ele (ou eles) tenham a bitcoin para fora dos registros compras de drogas, armas ou servios que ou so ilegais ou poderiam ser rastreados por outros meios. Pessoalmente, eu no acredito em nenhum propósito na criao da bitcoin: nenhum propósito humanitário, monetária, econmica ou proteo contra a inflao, que so atributos dados pelos entusiastas da bitcoin.
Em um relatório , o Goldman Sachs afirma ser pouco provável que a bitcoin funcione , diz sua tecnologia de de transaes promissora. Voc concorda?
Participei desse relatório. , acho que uma criptomoeda com um público é uma boa . creio que a bitcoin é uma disso.
Com relao segurana, os fs da bitcoin argumentam que a no é annima, e pseudnima, de que atividade criminosa pode ser traada. o de a bitcoin ser escolhida por criminosos no seria uma de suas falhas de segurana?
A bitcoin no é to annima seus entusiastas gostam de . No entanto, é annima o suficiente para que criminosos a tenham usado, e continuem usando. A bitcoin tem muitas falhas. A segurana é uma delas. relativamente fácil de . fácil de . fácil de tirar de circulao permanentemente. Por exemplo, todas as vezes em que alguém perde uma , as bitcoins dela desaparecem. Elas voltaro a . Elas sairo de circulao, o que significa que o número global de bitcoins diminui a cada dia. O teto arbitrário de 21 milhes é limitador, até . O outro problema com a bitcoin é que ela é annima o bastante para que as transaes sejam irreversíveis. Isso no é uma , alguns apregoam. A reversibilidade é uma exigncia das transaes com moedas verdadeiras. Por exemplo, e se voc a alguém 0,1 BTC, em vez de 0,01? uma quantia significativa de de que quem pagou vai , a no ser que quem recebeu seja , o que a da bitcoin torna pouco provável.
Voc tem dados o em dólares de bitcoins em circulao, nos EUA e globalmente?
No tenho número desse . Acho que números assim so pura especulao, devido ao anonimato das transaes. E isso é da da bitcoin que, provavelmente, milhes de dólares em transaes, com fins legais e ilegais, possam sem o de bancos, (exceto quando se por BTC) ou do . O problema com esse de transao é que as pessoas envolvidas continuam sujeitas a impostos essas operaes impostos pagos em de . Isso vai uma financeira que, quando estourar, pode levar os usuários de bitcoins a concordata, multas ou priso. Meu problema com moedas e economias subterrneas é que elas prejudicam a maioria, beneficiando uns poucos. Acredito que essas moedas sejam to perigosas para as pessoas e as economias que estou pensando em no Congresso a de um bitcoin e outras moedas digitais, declarando-as ilegais.