Dilma responde a críticos e alfineta Standard & P

Dilma responde a críticos e alfineta Standard & P

Mensagempor deeecotikj » Dom Mar 30, 2014 07:48

Dilma responde a críticos e alfineta Standard & Poors

COSTA DO SAUPE A presidente Dilma Rousseff deu neste sábado uma resposta aos críticos da política econmica e aproveitou para a agncia de clasificao de Standard & Poors, que rebaixou o rating do Brasil por do e da fragilidade fiscal do país. Ao participar da cerimnia de da de Governadores do Banco Interamericano de (BID), realizada na Costa do Sauípe, Bahia, Dilma afirmou que o no vai se com julgamentos apressados ou concluses precipitadas que a á. A presidente também assegurou que o no vai se da política macroeconmica e disse que esse é um compromisso inarredável:

Estamos convencidos da absoluta de a solidez dos fundamentos macroeconmicos do país. Assumimos essa um compromisso inarredável com o nosso , a nossa história, com as foras produtivas e com os investidores que vm nacionais quanto internacionais disse ela, acrescentando:

Esse compromisso no será . Tampouco nos abalaremos com julgamentos apressados ou concluses precipitadas que a á. Todos sabemos que, em economia, a impe. Em alguns momentos, expectativas, especulaes, e até mesmo interesses políticos podem a dos fatos, , para nós, o que importa é que continuaremos agindo para esse país no .

Ela destacou que o tem da inflao da meta fixada Monetário (CMN) e que isso será em 2014. O IPCA fechou 2013 em 5,91% e está em 5,68% em 12 meses. O teto da meta é de 6,5%, embora o do Banco seja de que a política monetária trabalha para os índices de preos convergirem para o da meta, de 4,5%.

Nos últimos 10 anos, a de inflao se manteve do limites estabelecidos CMN. Posso que assim será também em 2014 disse ela.

Dilma também destacou que a política fiscal tem conseguido a dí pública. E fez questo de que o país tem mais de US$ 370 bilhes em reservas internacionais e recebeu US$ 65 bilhes em Investimentos Estrangeiros Diretos (IED) nos últimos 12 meses.

Ao sua , a presidente aproveitou para os participantes da reunio do BID para vir ao Brasil do . Segundo ela, o Brasil fará a das Copas:

Vamos , em junho, a das Copas. No é pretenso minha que é a das Copas. Eu reconheo que existem outros países que tm todas as condies de uma . quero que faremos isso porque apesar de o futebol na Inglaterra, ao vir para o Brasil, ele para . Por isso, convido vocs para virem usufruírem da , do do . Vocs sero -vindos e recebidos.

deeecotikj

Status: Offline

Voltar para Economia