SO PAULO - A ministra da , Gleisi Hoffman, confirmou em entrevista " de S. Paulo" que o pode as companhias aéreas estrangeiras a voos ésticos durante a para eventuais aumentos de preos abusivos das passagens. Segundo a ministra, a pode ser adotada por de provisória. A hipótese de provisória do mercado éstico durante o Mundial, ainda em discusso no , foi antecipada em outubro.
No há uma deciso ainda, , obviamente, se houver , poderemos numa essa. No deixaremos de todas as , inclusive o mercado afirmou a ministra.
Em outubro, o presidente da Embratur, Flávio Dino, já defendia essa autorizao provisória e disse ao que enviaria ofício de Aviao (SAC) e ao Administrativo de Econmica (Cade) propondo a mudana para os preos abusivos. Na época, um bilhete da ponte aérea Rio-So Paulo durante a , no dia 12 de julho, custava R$ 2.593.
Em relao ao nas tarifas de hotéis, Gleisi afirmou que o no pensa em tabelar preos, á tudo o que estiver a seu alcance para abusos.
O Cade ( Administrativo de Econmica) vai isso de perto, assim também as organizaes estaduais de do consumidor. Já esto com uma fora-. Já tivemos uma reunio com o hoteleiro e com as empresas aéreas. Queremos que os preos deem para os empresários, que sejam preos justos na época dos grandes eventos explicou.