Lanamentos da indústria miram famílias sem dom

Lanamentos da indústria miram famílias sem dom

Mensagempor BDaniel » Seg Mai 06, 2013 01:33

Lanamentos da indústria miram famílias sem ésticas

RIO Uma mudana radical na das famílias brasileiras está afetando as indústrias, eletrodomésticos e até a área de e . Num país onde as mulheres trabalham cada vez mais e as empregadas ésticas esto se tornando um servio de , praticidade é de na estratégia das empresas para o de produtos.

A Whirlpool, que reúne marcas Brastemp, Cnsul e KitchenAid, está apostando em geladeiras que avisam quando os vo vencer e lavadoras que pesam a e medem a quantidade de sabo e de amaciante. ano, 160 produtos sero lanados. Segundo o diretor de Design e Inovao da empresa, Mario Fioretti, os produtos inovadores já responderam por 23% do faturamento em 2012.

Os jovens esto indo mais para a cozinha. Quando voc as empregadas do cenário, a lava-louas ganha um destaque extra. o que as pessoas tm para juntas afirma.

Lourival Kiula, presidente da Eletros, associao que reúne os fabricantes de eletrodomésticos e eletroeletrnicos, cita destaque as lavadoras de louas, as máquinas de com secadoras e fritadeiras que no usam óleo, no fazem fumaa nem sujam o .

As máquinas de loua diminuíram de e ficaram silenciosas. Nas , a lava-seca é uma tendncia. E lavadora de é o que mais cresce e deve assim, porque ainda no está presente em mais de 40% dos lares diz Kiula, que ano com nove milhes de lavadoras vendidas, 6% mais do que em 2012. A previso do varejo é que de 300 delas sejam máquinas que lavam e secam.

Com a que regula a relao trabalhista dos ésticos, á um viés que á as famílias da média brasileira em direo ao way of life americano onde tudo gira em torno da autossuficincia afirma Claudio Goldberg, coordenador de Varejo da Fundao Getulio Vargas (FGV).

Na última sexta-feira, a legislao das ésticas, que ampliou os seus direitos, incluindo de , hora extra e FGTS, completou um ms.

, a da também tem que mais fácil. O para lava-louas á com de dois dígitos nos próximos cinco anos, segundo a Unilever. ano a empresa á mais de 20 produtos de performance.

A tendncia de produtos concentrados é mundial. mais sustentável, tem performance e consome menos plástico afirma o de Marketing da empresa, Diego Colicchio.

A brasileira Bombril também investe na inovao. Nos últimos trs anos lanou 34 itens. Entre eles um para micro-ondas que elimina o deixado por , um limpador para telas de LCD e até um para a má de . Nos próximos trs anos, menos 30 novos itens devem ao mercado.

Estamos preocupados em potencializar o da éstica e com o cenário que ela passa a no , porque o de no deixa de diz Marcos Scaldelai, diretor de Marketing da Bombril.

Os dados do consumo também mostram que os produtos que mais avanam no carrinho so os que agregam facilidades ao dia a dia. Segundo o Instituto da Kantar World Panel, que acompanha 78 itens na de de 8.200 famílias, em 2012 os que mais ampliaram sua presena num número maior de lares foram líquido para , suco , bolo , água sanitária com alvejante líquido e leite fermentado. Na outra , perderam espao leite pasteurizado, polpa e pur de tomate, cera para assoalho, extrato de tomate e cerveja. Os números dos dois primeiros meses de 2013 confirmam a tendncia, com molho , bolo , suco , sopa instantnea e bebida de soja no topo da .

Em todas as categorias que esto crescendo nos lares está o apelo praticidade. uma consistente que tem a com maior número de mulheres trabalhando fora, com menos e do aquisitivo diz Christine Pereira, diretora da Kantar no Brasil.

Ramon Cassel, de mercado do Instituto Nielsen, também v na praticidade um dos vetores que sustentam o dos produtos:

o molho substituindo o extrato de tomate, o suco perdendo para o suco de caixinha. Os pratos e pizzas congeladas que crescem . Isso acontece em todas as classes sociais.

Vendas podem até 17%

Para Carlos Clur, diretor da Eletrolar Show, feira de novidades de eletrodomésticos e eletrnicos, marcada para julho, as vendas podem até 17%.

A PEC das ésticas e os benefícios ( de cré para eletrodomésticos) do Minha , Minha possam as vendas entre 10% e 17% neste ano afirma.

A Varejo, que controla as Casas Bahia e o , identificou das vendas de produtos intermediários, que esto dos básicos da . Entre os premium, a companhia investe em lava-louas, panelas com automático e lava e seca .

Temos uma expectativa de que vamos esse . Estamos aumentando o portfolio desses itens, aumentando os estoques e reforando a propaganda diz o diretor Henrique Vendramini.

Sem empregada éstica, a supervisora de logística Priscilla Khler e o investem num arsenal que inclui chaleira elé, micro-ondas , má de po, liquidificador multifuncional e cafeteira de cápsula de café. E sonha com má de que seca.

No exterior, ninguém passa a e tudo funciona afirma.

Já a fisioterapeuta Silvia Klavin usa com frequncia o aspirador sem e o ferro a .

Quero e , que tenha que um de peas diz.

BDaniel
 
Status: Offline
Mensagens: 103
Registrado em: Seg Abr 11, 2011 09:37

Voltar para Economia

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes

cron
Política de Privacidade