O que fiz foi um crime?

O que fiz foi um crime?

Mensagempor RGuiomar » Dom Jan 15, 2012 08:14

Olá,
Preciso urgente da ajuda de vocs pois estou desesperado. Vou contar-lhes a situao: Ocorreram eleies para direo em minha escola, sendo duas chapas concorrentes. Como sou totalmente contra a chapa que estava comandado a escola, resolvi fazer um manifesto, ou uma carta desabafo sobre a atual direo (que tambem estava concorrendo). Nesse manifesto falei de coisas que a atual diretora fez, como abordar alunos e falar mal das concorrentes, e falar que as concorrentes nao iriam conseguir assumir a direo escolar, sendo que eu posso provar isso. Enfim, nesse manifesto no citei nomes das candidatas, apenas as iniciais das mesmas e em nenhum momento eu usei palavras de baixo calo para ofender ou xingar as mesmas, só falando dos seus feitos, para alertar os alunos. No período de aula mesmo preguei os manifestos em toda escola, dentro e fora. Porém, usei o computador da escola para imprimir as folhas, sem que ninguem percebesse, em uma aula normal. A atual diretora, a quem critiquei, acabou perdendo as eleies. Porém ela julga que foi eu, mas no tem provas concretas. Enfim, ela pode me processar por alguma coisa? E ela quer cancelar as eleies apenas pelo manifesto, sendo que nem nomes citamos, nem palavras de baixo calo, e as candidatas a quem apoiamos nem sabiam dele. Ela pode cancelar a eleio? Que argumentos devo usar contra ela? Pois acredito que estou em meu direito de liberdade de expresso e posso expressá-lo. Ninguém me impediu de colocá-los na escola.
Sim gente, entendi, mas ela pode cancelar as eleies?
RGuiomar

Status: Offline

O que fiz foi um crime?

Mensagempor AMarta » Seg Jan 23, 2012 11:14

No meu entendimento isso é difamao e pode dar processo criminal, sim.Mas o pior de tudo é o clima que voc deixou dentro da escola.
AMarta

O que fiz foi um crime?

Mensagempor rowbefzoc » Seg Jan 23, 2012 01:39

num vai acontecer nda relaxaa
rowbefzoc

O que fiz foi um crime?

Mensagempor jvitoria » Seg Jan 23, 2012 02:39

Amigo,
O artigo 138 do nosso Código Penal diz que é crime imputar um falso crime a alguém (CRIME DE CALNIA), ou seja, a atual diretora pode sim, te processar com base neste artigo. Sempre lembrando, que quem acusa, tem o nus da prova!!!
Ela pode, em tese, alegar no tribunal, que tu cometeste uma calúnia quando disse: "falar mal das concorrentes", em outras palavras, dizendo que ela havia cometido o CRIME DE INJRIA.
E quanto a hipótese de que as eleies sejam canceladas, acho muito pouco provável, pois se tu tens provas do que afirmou, nada tens a temer.

Espero ter somado!
Sd PM Pironauta, PM/RS
jvitoria

O que fiz foi um crime?

Mensagempor LSara » Seg Jan 23, 2012 10:39

Se vc está certo, no se preocupe, vc é inocente até que provem o contrário.
LSara

O que fiz foi um crime?

Mensagempor DAdelina » Ter Jan 24, 2012 04:16

vc apenas foi a oposio

relaxa, isso é normal até tem eleies para presidncia
DAdelina

O que fiz foi um crime?

Mensagempor RMatilde » Ter Jan 24, 2012 07:14

ela nao pode fazer nada com vc, só porque vc criticou-a sobre a maneira que ela estava administrando a escola, criticas fazem parte do cotidiano de quem assume uma posio importante em qualquer que seja um cargo administratório
RMatilde

O que fiz foi um crime?

Mensagempor y_ived_y » Qua Jan 25, 2012 09:53

vc estah no seus direitos. vc apenas foi a oposiao e tendo provas de tais anormalidades que a candidata q antes estava no "poder" fez,entao, nao há do que reclamar. agr, ela possivelmente tenha este direito de qurer cancelar, mas ao contrario disso, ela terah q formular uma argumentaao convincente denuncia para q ainda haja uma chance de cancelar. vc inclusive nao citou nomes e vc poderah recorrer da decisao,caso ela tome esta postura. nao desista ! para vc conseguir oq quer, precisa lutar, e nao pode desistir,uma vez q vc estah proximo do objetivo.

boa sorte !

abraos
y_ived_y

O que fiz foi um crime?

Mensagempor PEfigênia » Qua Jan 25, 2012 09:22

mano o que vc fez, vc mesmo já até resolveu uma vez que vc tem direito de expresso, quem vai te julga por isto????, tranquilo mano, esta diretora tem mais que asseita o resultado, o vc tem duvida que a unica coisa certa é asseita o estabelecido?????
PEfigênia

Voltar para Pais