Posso ser processado por difamao sendo menor?

Mensagempor xubeenug » Qua Ago 01, 2012 01:30

Esto chegando as eleies e de me bastante com a política, e fiz um vídeo em de mostrando dessa minha indignao de sermos OBRIGADOS a votar (no sou ainda, a idéia de ser a votar em políticos que so verdadeiras raposas velhas e falastronas que só se importam com os eleitores em época de campanha me frustra bastante). Pois , a que me preocupa no vídeo é que coloquei os rostos de candidatos prefeitura da minha cidade na hora que a da música "Nos deram o de entre IDIO.TA INTIL e o MER.DA". Minha é: Se eu no Youtube, posso ser processado por disto? Meus pais podem que a eles por difamao?
xubeenug

Status: Offline

Mensagempor moetilad » Qui Dez 19, 2013 08:24

melhor voc deixar quieto!
e voc pode sim ser processado mas quem irá responder so
seus pais
ento no d esse desgosto a eles, eles no merecem!

e também no adianta postar essas coisas, agente somos
obrigados mesmo a escultar essas falcidades de politicos
moetilad

Mensagempor ECalista » Qui Dez 19, 2013 08:53

toma muito cuidado, faa o seguinte no coloca palavro
ECalista

Mensagempor JBeatriz » Qui Dez 19, 2013 09:21

Olá amadinho, também já fui processada por chamar as Chumbreguetes de curica, vou te ensinar o que tu tem que fazer. Primeiro, tire a foto deles e pegue imagens (tipo em desenho) de políticos e coloca no lugar, tira o nome deles também, deixa como se fosse uma manifestao contra os políticos em geral, sem especificar nomes, sabe como é né?!

Ento ta amadinho, bjs da Chay.
JBeatriz

Mensagempor eziunno8090 » Qui Dez 19, 2013 11:41

Matheus, fique tranqilo, voc sendo menor esta protegido pelo manto legal chamado ECA (Estatuto da Criana e do Adolescente), legalmente no pode ser enquadrado como criminoso, basta ver que, delinqentes juvenis, que cometem homicídio, até mesmo lavrado o flagrante, sofrem apenas uma punio simbólica, no seu caso, na pior das hipóteses, o juiz determinaria uma medida sócio educativa de comparecimento em alguma dessas casas de atendimento sócio educativa para menores, para algumas sees ou avaliao, nada além disso. Além disso, nenhum político que esteja em plena campanha eleitoral, vai queimar o seu próprio filme, abrindo algum processo contra menores de idade, pois eles conhecem a lei, sabem que o menor no Brasil é protegido pelo ECA, que o processo no vai dar em nada, e essa atitude até pode se voltar contra ele, em relao aos familiares do menor e aos amigos e conhecidos desse menor (no caso voc), que podem, além de no votarf nele, passar a fazer uma campanha para que outros no vetem nele. Fique tranqilo!
eziunno8090

Mensagempor CHugo » Sex Dez 20, 2013 06:03

Pode ser processado sim por calunia e exposio da imagem publica, pois ele no deixou voc colocar a imagem dele no video e muito menos no contexto que ela aparece.
CHugo

Mensagempor ADiogo » Sex Dez 20, 2013 07:02

Tira os nomes deles, e faz tp de um rabisco no olho ou desfoca o rosto deles, assim ninguém pode te processar, quando postar me envia o link pro meu twitter *** , vou favoritar pra te dar uma fora pq os politicos sao mt fdpts tb
ADiogo

Mensagempor ovamokxo » Ter Dez 24, 2013 12:41

fica na tua e nao se meta pra qu arranjar problema vc nem vota
ovamokxo

Voltar para Pais