Como posso processar meu pai por falta de penso aliment&iacu

Mensagempor OCatia » Sáb Jul 28, 2012 12:27

Como posso processar meu por de penso alimentícia?

Tenho 18 anos, meus pais so separados á 13 anos, e meu pagou penso. Já foi processada, inclusive durante 30 dias, pois minha me á muitos anos atrás recorreu á justia. Porém ele continuou se negando a . Passamos por muitas dificuldades ento. , o que acontece é que sou maior de idade, e EU que quero processa-lo, pois á mais ou menos 3 anos e atrás, fui diagnosticada com Leucemia Mielóide Crnica, e absurdos com remédios e tratamentos. Tive que pausar minha , por no condies financeiras de , pois tenho que o dia para conseguir com o meu .
, é um , eu ser privada de os meus estudos e um melhor. Enquanto ele se em Engenharia em uma de nome !
OCatia

Status: Offline

Mensagempor lconstância » Dom Nov 10, 2013 08:15

Voc pode sim processa-lo para que ele te auxilie tanto no tratamento quanto nos estudos, pois a maioridade no obsta o direito a perceber os alimentos, desde que o alimentado (no caso voc) esteja matriculada em curso superior em instituio privada; no obstante a isso qualquer um que se encontre em situao que no consiga prover o próprio sustento tem direito a pedir alimentos aos ascendentes.

No seu caso o melhor é procurar um advogado, mesmo que voc no tenha dinheiro para custear podes pedir auxilio de justia gratuita para no ter que arcar com as custas do processo.

Te aconselho a procurar saber qual a renda mensal do seu pai, pois dependendo da renda dele, mesmo voc tendo direito a receber a penso o seu pedido pode ser negado.

Se sua inteno é realmente processa-lo é bom que voc já procure reunir provas no que diz respeito a renda dele, ex: se ele tem carros fotografe, coisas do tipo, pois as vezes o cidado alega em juízo que no possui renda, mas anda com carro importado do ano, entende ?

espero ter ajudado.
lconstância

Mensagempor ugiob » Seg Nov 11, 2013 08:52

vc deve procurar a justia e muito rapido.
ugiob

Mensagempor ELeonor » Dom Nov 17, 2013 06:48

Bom pra comear voc deveria procurar um advogado, mas já que seu problema é justamente grana. Voc pode ir a Defensoria Pública do seu município e lá se informar sobre o andamento legal da coisa. E conseguir assistncia jurídica de graa e na maioria das vezes com muita qualidade. Conheo problema semelhante, minha cunhada de 18 anos entrou na justia contra o pai a respeito da penso. Espero ter ajudado.
ELeonor

Voltar para Pais