Alistamento militar: como funciona exame escrotal?

Mensagempor NGustavo » Qui Jul 05, 2012 05:35

Boa noite , por sem piadas, respondam se souberem, tenho 17 anos vou 18 sinto de os meus 12 anos, estive pesquisando aquele em que vc assobra a palma da mo e o saco incha ( relacionado com hernia escrotal) , fui o teste e meu saco aumentou ( no me levem a ), ou seja eu hipoteticamente teria essa hernia, uqme tem essa hernia no pode entrar no exercito ?
por estou , me especifiquem isso.
PS. eu estive pesquisando essa hernia e diz que incomoda quem faz esporte, eu pratico esporte , pra mim foi até uma esse diagnostico, pois sou saudavel.
Por , respondam minha se isso interfere no do exercito.
o saco escrotal aumentou significa que a tem hernia ? pesquisei mais essa hernia e no sinto dores quando fao esporte nem quando pego peso, no sinto em graas a Deus.
NGustavo

Status: Offline

Mensagempor TGenoveva » Ter Mai 14, 2013 06:57

A ultra-sonografia é um exame médico inócuo e seguro, usado para reproduzir a imagem de órgos internos, tecidos, rede vascular e fluxo sangíneo. As ondas sonoras transmitidas pelo transdutor so transformadas em imagens bi ou tridimensionais, visualizadas no monitor do computador e estas imagens so gravadas. O exame de ultra-sonografia é usado no diagnóstico, acompanhamento de doenas e em alguns procedimentos cirúrgicos. Na ponta do transdutor ou na pele é colocado um gel que permite a transmisso das ondas sonoras. Esse transdutor é movimentado na área a ser investigada. Em geral, no há dor ou desconforto durante o exame. No há emisso de radiao.
Na ultra-sonografia escrotal, o paciente se deita de costas e mantém as pernas abertas. O médico coloca uma faixa adesiva entre as coxas e gel sobre o saco escrotal, pra ento mover o transdutor o órgo.
Este exame é usada para avaliao do volume, morfologia e textura dos testículos e epidídimo, pesquisa de varicocele, cistos, tumores, entre outros.

Sinnimos:
- Ecografia escrotal, ultra-som escrotal, ultra-sonografia da bolsa escrotal, ultra-sonografia dos testículos.

Preparo:
- No é necessário preparo.

Contra-indicaes:
- No encontradas.

Observaes:
- Sempre que possível, levar exames anteriores.

Durao do exame:
- Os exames de ultra-sonografia duram em média 30 minutos.

Cuidados após a realizao do exame:
- No é necessário nenhum cuidado especial após o exame.
TGenoveva

Status: Offline

Voltar para Pais