como me alista no exercito sendo mulher?

Mensagempor CCruz » Dom Jun 24, 2012 07:31

tenho 17 anos e pretendo me alista mais no sei entrei no saite da exercito e eles no esplio ao poderiao me ???
CCruz

Status: Offline

Mensagempor hefuuqixiq » Sáb Abr 06, 2013 08:03

Gal, a única forma de uma mulher entrar para as Foras Armadas é através de concurso. teoricamente mulheres podem se alistar, mas na prática no existe alistamento para mulheres, pois os quartéis no tem estrutura para comportar soldadas. No caso do Exército, tem prova para mulheres na área de enfermagem se no me engano.
hefuuqixiq

Mensagempor ukm » Sáb Abr 06, 2013 08:34

Todo cidado brasileiro que irá fazer 18 anos do sexo masculino, precisa fazer o seu alistamento militar. As mulheres no so obrigadas a se inscreverem. Porém, a mulher pode ingressar voluntariamente, caso queira assim. permitido que as mulheres prestem o servio militar desde que seja de forma voluntária, obedecendo aos critérios de convenincia e oportunidades que surgirem em cada uma das Foras Armadas. Elas desempenham os mesmos cargos e nas mesmas condies que os oficiais do sexo masculino. As mulheres também concorrem s promoes igualmente. A mesma instruo militar básica ministrada aos oficiais masculinos é também ministrada s oficiais femininas. Dependendo da idade e escolaridade, existem diversas opes para mulheres por concurso publico existem vários como Escola de Saúde do Exército ( EsSEx); Escola de Administrao do Exército ( EsAEx); Instituto Militar de Engenharia ( IME). Esse site tem todos os concursos militares do ano http://www.concursosmilitares.com.br/concursos-abertos/
Espero ter Ajudado e Boa Sorte!
ukm

Voltar para Pais