Mulher no poder ?...........................................

Mensagempor etefajuduc » Seg Jun 18, 2012 09:09

Mulher no ?...........................................?

Qual a opiniao de voces isso gente me ajundem por tenho entrega esse que é de Geografia a professora perdiu pra mim esse , e ela queria minha opiniao sober do que eu achava AS NO .
etefajuduc

Status: Offline

Mensagempor EClara » Sáb Mar 23, 2013 02:41

Allan, como o Victor escreveu, se a professora pediu tua opinio, deveria partir de voc, porém, imagino que queira confrontar a tua opinio com de outras pessoas, ento, tentarei resumir minha opinio, mas no a copie no seu trabalho, a use apenas para comparar com a sua.
A muito tempo os movimentos feministas e de luta pela igualdade dos sexo vem vendendo a idéia que mulheres desempenhariam governos melhores que aqueles comandados por homens, porém isso no passa de falácia, pelo menos em relao a mim, morei num estado que foi governado por uma mulher, e foi péssima a administrao, to ruim quando aos seus antecessores, ela se elegeu com o mesmo velho discurso, melhoria da saúde, melhoria da educao, melhoria da segurana pública, reajustes salariais para os funcionários públicos de forma a recuperar as perdas da gesto anterior e também reduzir a diferena entre os que ganham mais e os que ganham menos, incentivos fiscais para atrair empresas de forma a reduzir o nível de desemprego, investimentos sociais para retirar moradores de rua, recuperar viciados, e muito mais promessas lindas, necessárias e urgentes, porém, após eleita deixou de cumprir a maioria, os hospitais públicos pioraram tanto o atendimento como a própria estrutura física dos hospitais, reduo do número de médicos e pessoal de apoio; as escolas continuaram abandonadas, só aumentando a deteriorao das mesma, professores se aposentaram e no foram contratando novos para substituí-los, os reajustes salariais ficaram muito aquém das perdas inflacionarias, portanto só aumentou a falta de professores, a educao vai de mal a pior; a segurana pública com problemas semelhantes falta de policiais, para a populao do estado deveria dobrar o número de policiais, além de no contratar novos policiais (no nomear os já concursados) ainda deu maiores aumentos para os oficiais superiores e menores aumentos para os demais, aumentando ainda mais a diferena entre os que ganham mais e os que ganham menos, causando um descontentamento geral nos servidores da segurana pública; as empresas atraídas pelos incentivos fiscais, no deram o esperado retorno em termos de postos de trabalho (erro estratégico do governo), programas sociais no criou nenhum de grande relevncia, no máximo so programas paliativos, que só serve para marketing próprio; a corrupo se manteve nos mesmos níveis do governo anterior, e assim por diante, ou seja, o estado governado por uma mulher apresentou os mesmos defeitos, os mesmos erros, e os mesmos níveis de corrupo das gestes anteriores que era de homens, erro ou falta de planejamento também foi semelhante e até a pouca flexibilidade em relao a idéias divergentes a da governadora se assemelhou aos governo de um homem. A mesma coisa acontece no governo federal, temos uma presidente mulher que recaia nos mesmo erros de governos de homens, vista-grossa a corrupo, falta de planejamento, loteamento do governo, fisiologismo, forte marketing para ludibriar a populao, etc... o que prova que falta de caráter, incompetncia, corporativismo, insensibilidade com os anseios populares, descaso no combate a corrupo e outros tantas atitudes recrimináveis no so privilégio dos homens, as mulheres podem ser to ruins como administradoras públicas quanto qualquer homem.
EClara

Mensagempor AFernanda » Dom Mar 24, 2013 06:23

Se tua opinio pq ta perguntando na minha opinio mulheres no poder ?? elas sao mais pacinais do q racionais sao mais criativas mas em geral nao diferem dos homens
AFernanda

Voltar para Pais