por GVerissimo » Sáb Fev 02, 2013 01:00
simples fazer prova para o concurso de fuzileiro se passar, voce ira para o corpo de fuzileiros navais (CIAMPA) que se localiza no Rio de Janeiro. O curso dura quatro meses (se no me engano). La a parada é muita "ralao" mesmo e depois que acaba o curso, o caboclo sai formado Fuzileiro Naval, e deve escolher para qual batalho deseja ir, dentre alguns batalhes espalhados pelo Brasil. O fuzileiro também deve assinar um contrato de no mínimo 2 ou 3 anos (no sei ao certo). Enfim, o que sei ao certo, é que no sou só eu que quero entrar para o corpo de fuzileiros navais quando completar 18 anos, portanto, apesar de a prova ser a nível de ensino fundamental, é bom estudar um pouquinho, pois a prova é realizada em todo Brasil, ento a concorrncia aumenta um pouco no é mesmo.Voc deve estar se perguntando sobre o salário no é mesmo? -- Bom, enquanto a pessoa está realizando o curso, ela recebe uma ajuda de custo de R$ 400 e uns quebrados, para ser gasto com passagens, alimentao...essas coisas, e depois que o sujeito está formado, ele recebe pouco mais (ou menos) que R$ 1000,00, o que pode ir melhorando conforme o passar do tempo e o seu melhoramento. Ento voc deve estar se perguntando: "Mais esse cara é maluco, querer trabalhar em uma coisa que dá pouco dinheiro assim??" e eu te pergunto -- quem precisa de dinheiro quando se tem ao, aventura, amigos (de verdade), algumas garotas, etc.. e é aquele esquema né: Faca na caveira, sem nada na carteira.Ento se voc compartilha o mesmo sonho que eu, o de ser fuzileiro naval, é isso ai, nos vemos em 2013 no CIAMPA, ADSUMUS!!!