se todo mundo votar nulo sera que a eleio é cancelada

Mensagempor GSeverina » Qui Mai 24, 2012 08:18

se todo votar sera que a eleio é cancelada?

GSeverina

Status: Offline

Mensagempor ECarlitos » Sex Jan 18, 2013 01:55

Sim, eu acredito que isto deveria ser feito em massa, porque o sistema está todo errado e precisa mudar!
ECarlitos

Mensagempor ucyarajvokup » Sáb Jan 19, 2013 06:22

Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleies presidenciais, do estado nas eleies federais e estaduais, ou do município nas eleies municipais, julgar-se-o prejudicadas as demais votaes, e o Tribunal marcará dia para nova eleio dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias. (
ucyarajvokup

Mensagempor ADores » Sáb Jan 19, 2013 06:53

do jeito que as coisas so, eu acho que todos iriam para o segundo turno

voc sabe que no existe mais essa regra de anular eleio em caso de inexpressivo número de votos em uma eleio normal , as regras mudaram faz tempo. Quem espalha desinformao tem lá seus interesses
eu no sei se voc já se deu conta, mas voc paga por senadores que nunca receberam voto, nem mesmo o próprio voto , e eles so senadores
Uma nova eleio só é convocada se mais de 50% dos votos dados por eleitores a candidatos forem anulados por deciso judicial, cuidado, no faa suas interpretaes , consulte

A confuso em acreditar que votos nulos tm o poder de eventualmente anular uma eleio se deve má interpretao do Código Eleitoral e divulgao dessas informaes equivocadas. O artigo 224 da Lei 4737/65 diz que se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país () o Tribunal marcará dia para nova eleio dentro do prazo de 20 a 40 dias. O erro está em pensar que nulidade é sinnimo de voto nulo. A nulidade a qual o artigo se refere é a anulao, pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), dos votos de candidatos em casos de fraude, abuso de poder, corrupo, compra de voto, extravio ou furto de urnas. Somente nesses casos a eleio pode ser cancelada. um exemplo extremo: se todos os eleitores menos um anularem o voto, o candidato que esse um válido votou vai estar eleito. Em tese, se isso acontecesse, a eleio seria considerada legal. Talvez no fosse considerada legítima, mas legal ela seria.
observe, aquele Palocci que organizou a campanha de Dilma saiu do ministério da primeira vez de acusao de corrupo e respondeu a 23 acusaes , escapou uma a uma, ele foi considerado inocente e voltou a ser um ministro do pt . Ele escapou porque as acusaes foram formuladas de modo errado, por exemplo, o dinheiro sumiu, houve prejuizo, mas ninguém conseguiu mostrar que o dinheiro estava com Palocci. Como a acusao foi a de que ele roubou para se beneficiar , a acusao foi errada e ele no foi condenado. Assim aconteceu com as outras acusaes . Escrevo isso para voc entender que a eleio pode no ser correta, mas se for " legal", se as regras estiverem certas vai estar valendo
Por que quando mudaram as regras os eleitores no reclamaram? No se importaram .
ADores

Mensagempor gohusgo » Sáb Jan 19, 2013 07:21

Até onde eu sei...sim e seriam escolhidos outros "codidatos".
Mas vai ser muito difícil acontecer isso.
Sempre tem um que se vende.
gohusgo

Mensagempor JSabina » Sáb Jan 19, 2013 09:24

sim
JSabina

Mensagempor uahmawatik » Sáb Jan 19, 2013 11:50

ai eles iriam proibir a anulacao de votos, porq eles sao um bando de FELA DA PUTA
uahmawatik

Mensagempor X_diujoipal_X » Sáb Jan 19, 2013 12:22

embora isso seja praticamente impossivel o governo trocaria todos os candidato e selecionaria novos concorrentes
X_diujoipal_X

Mensagempor IEulalia » Dom Jan 20, 2013 07:24

Sim, se 50% + 1 voto for nulo a eleio é anulada só que é pouco provável isso acontecer
IEulalia

Mensagempor uzol » Dom Jan 20, 2013 08:22

Filho acredito que voc e o unico a acredita na urna eletronica, pergunta se nos paises de primeiro mundo utilizam elas ??????????claro que no.....
uzol

Próximo

Voltar para Pais