Página 1 de 1

(POLITICA)COM O CRESCIMENTO DO BRASIL MO-DE-OBRA ESTRANGEIRA

MensagemEnviado: Sex Jul 08, 2011 04:52
por RJoão
(POLITICA)COM O CRESCIMENTO DO BRASIL MO-DE-OBRA ESTRANGEIRA CRESCEU 20%.?

A argy deixou de ser principal foco dos bolivianos que agora vem para o Brasil e dos portugueses que com a crise da espanha agora migram para o Brasil.

MINHA OPINIO: um absurdo tirar empregos dos nordestinos,moradores de rua,favelados e negros que pagam impostos e so brasileiros pra dar emprego pros bolivianos que no respeitam o nosso país no sabe falar nosso idioma e a maior parte das drogas que entram no país é trazida por eles além do que na primeira crise econmica eles voltam pro país deles sem agregar nada de bom ao Brasil muito pelo contrario. E quanto os portuguses durante seculos exploraram o Brasil e se ainda somos 3mundo é graas a esse país que tirou nossas riquezas durante a colonizao e ainda hoje imigrante brasileiro é tratado como lixo quando vai pra portugal até os turistas brasileiro é tratado mal lá.


CONCLUSO:Apesar da globalizao isso no deve incluir pessoas ja que no temos que pagar pela miseria alheia apenas da nossa que ja é grande além do que o 1mundo ja mostrou que os imigrantes ilegais trazem problemas com desemprego,criminalidade e falta de estrutura é só ver nos estados unidos que a maior parte dos presos so imigrantes mexicanos,porto riquenhos e cubanos.

(POLITICA)COM O CRESCIMENTO DO BRASIL MO-DE-OBRA ESTRANGEIRA

MensagemEnviado: Sáb Set 24, 2011 08:09
por JDiamantina
Sieg Heil! um absurdo o Estado brasileiro no ter se preocupado em qualificar muitos entre os nordestinos que no foram qualificados para o trabalho especializado, no ter tirado os moradores de rua das ruas, para dar ao povo brasileiro a dignidade que lhe é devida. Quanto imigrao, mo-de-obra qualificada, ainda que vinda do Nepal, do Buto, do Sri Lanka, da Coréia do Norte, do Uzbequisto, sendo mo-de-obra qualificada, e o imigrante ter senso de civismo, ser um cidado bem comportado, tal imigrante é bem-vindo. Mas só imigrantes que sejam interessantes ao Brasil, e que no ameace o emprego do brasileiro nato. A populao brasileira já está grande demais, é necessário controle de natalidade e de imigrao também. Sou a favor de leis rigorosas para imigrantes. Mas baseado em mérito intelectual e comportamental, e no por raas, etnias, origens. O boliviano indígena que fale o portugus do Brasil fluentemente, e que é mo-de-obra especializada, é bem-vindo ao Brasil, na minha opinio. Um europeu branco, de olhos claros, mas que é analfabeto, ou semi-analfabeto, é mal educado, e costuma fazer m.e.r.d.a., que fique na terra dele ou em qualquer país, menos o Brasil. Por aqui, já temos muita gente que se comporta mal. O imigrante que é muito religioso, o típico fanático fundamentalista, também devia ter a entrada vedada, independente da religio que segue. Pois esse tipo de pessoa costuma se sentir dona da razo e da verdade, se acha no direito de se impor aos outros, a querer mudar os costumes dos outros, e dificilmente no cria problemas. Quanto aos portugueses, sou favorável apenas a remoo dos benefícios previstos no Art. 12, inciso II, 1 da CF, pois so estrangeiros e devem ser tratado da mesma forma como todo e qualquer estrangeiro, independente do idioma que falam. De resto, caso se comportem bem, sejam bem-tratados. Caso se comportem mal, sejam devolvidos a sua terra natal. Ou devemos ser bárbaros e tratar mal as pessoas gratuitamente?

Na minha opinio, o Canadá tem o melhor sistema de seleo de imigrantes do mundo, o mais coerente.