por BOdilon » Sex Nov 30, 2012 09:58
Vara Criminal Nelson Bernardes garantiu que no fez acordo algum com advogados para que o vice-prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra (PT), no seja algemado quando desembarcar em Guarulhos. Vilagra estava em viagem de férias pela Espanha e deve retornar ao Brasil no comeo da noite desta quinta-feira, quando vai receber voz de priso. "A Justia no faz acordos. Ele será algemado se oferecer resistncia ou tentar fugir", disse o juiz.
Com a declarao, o juiz pretendeu esclarecer os rumores de que o vice-prefeito teria privilégio por ter um cargo político. O advogado Ralph Tórtima, defensor de Vilagra, disse mais tarde que no esteve com o magistrado para tentar qualquer benefício nesse sentido. Tórtima esclareceu que pode ter sido mal interpretado ao lamentar a notícia de ver o pedido de relaxamento da priso de seu cliente.
Além de apontar fraudes e propina envolvendo a autarquia SANASA (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento) , o relatório do GAECO (Grupo de Atuao Especial Contra o Crime Organizado) do Ministério Público compromete o ex-secretário de Segurana Pública Carlos Henrique Pinto com a reteno e liberao de alvarás de funcionamento de bares, restaurantes e casas noturnas na cidade. O ex-secretário no foi localizado e é considerado foragido desde o último dia 20, quando a justia expediu 20 mandados de priso temporária.
ESPERU TER AJUDADO