Na verdade este sistema de cotas no deveria se chamar COTA RACIAL e sim COTA EPIDRMICA. Aqui o que conta é a cor de pele e no a raa, ainda mais que no Brasil no há.
O problema além desse absurdo sistema de cotas é definir a raa de um país genuinamente indígena e que atualmente é uma miscelnea. Para eles, o negro é aquele que tem a pele negra. Se a gerao de uma pessoa tiver mais pessoas negras e ela ter a pele branca, no é considerada negra.
Pois é! Isto vai gerar um baita conflito, a turma do STF que so lacaios e pro.stitutos deste governo legalizaram esta "Cota Racial", com intuito óbvio de tirar proveito pessoal desta medida. E os brancos, índios, etc, no esto sendo descriminados? E a opinio publica, foi considerada? =
Mas essa é a inteno do governo, gerar uma polmica onde no há, criar discordia entre o povo. Fica mais fácil controlar a massa. Eu por exemplo sou o que antigamente chamavam de pardo, tenho o pé na cozinha,mas no posso dizer que sou negro. Se tenho ascendencia porque no posso exigir a minha cota?
A universidade no é lugar para quem quer, mas para quem tem intelecto para freqentá-la. E a capacidade intelectual no está na raa ou na condio social.
O negro e o pobre no so incapazes e no devem ser apequenados pelo paternalismo. O acesso pode ser por um sistema de bolsas que contemple quem tem aptido e no tem recursos. Do jeito que esto, as reservas condenam cotistas ao vexame na faculdade e discriminao no mercado.
No futuro, poderemos ter pessoas evitando a contratao de servios de médicos e engenheiros cotistas.