Trabalho em um local no legalizado fui demitida e estou gr&a

Mensagempor DBruna » Seg Abr 23, 2012 01:12

Trabalho em um no fui demitida e estou grá . Quais so os meu direitos ? me ajudem?

DBruna

Status: Offline

Mensagempor SMarcos » Qua Out 03, 2012 07:30

Local de trabalho no legalizado, pode ser uma empresa informal, ou mesmo familiar. Neste caso todos os seus direitos esto assegurados, inclusive a estabilidade de emprego, se voc no estava no período de experincia ou seu contrato de trabalho era por tempo determinado.

Já no caso de trabalho ilícito , como no caso do Jogo do bicho, bingos e etc, voc no tem direito nenhum
SMarcos

Mensagempor axawxotinb » Qua Out 03, 2012 08:29

Empresas "Sociedades de Fato" elas existem somente de boca mas no no papel , se vc entrar na justia o dono pode ser preso por sonegar impostos e se ele no te indenizar pode até mesmo responder com o patrimnio dele. Tente um acordo com ele pra receber uma ajuda de custo caso contrário procure um bom advogado dai ele vai ver como é bom andar ilegal no declarar imposto ao fisco e contratar funcionários.
Muitas dessas bocas de lobo somente so descobertas quando seus ex funcionários acionam a justia
axawxotinb

Mensagempor isotalpii » Qua Out 03, 2012 10:59

Nesse tema é bom explicar a diferena de trabalho proibido de trabalho ilícito.

Trabalho proibido é aquele que o objeto é lícito e o ordenamento jurídico proíbe o trabalho para proteger o trabalhador ou interesse público. Ex: Auxiliar de escritório menor de 16 anos sem ser menor aprendiz é proibido. Nesses casos o contrato é nulo e os efeitos so "ex nunc", ou seja, é garantido os direitos trabalhistas até a anulao do contrato.
Trabalho ilícito é aquele cujo objeto é ilícito e portanto no produz qualquer efeito trabalhista. Assim sendo sugiro um acordo entre voc e seu ex-chefe.

Grande Abrao.
isotalpii

Mensagempor SNoêmia » Qua Out 03, 2012 11:27

se o local que vc trabalhava no esta dentro da lei,como vc pode querer ter direitos?creio que esta td errado desde o inicio do trabalho,pois vc sabia que no era legalizado e topou mesmo assim,vc teria que ter provas para acionar a justia contra a empresa em questo.,da situao ilegal que vc alega.
SNoêmia

Mensagempor RFaustino » Qua Out 03, 2012 01:31

Tudo que comea errado, termina errado.Lamento mas voce no tem direito algum, a no ser
que tenha provas irreviogaveis.
Boa sorte
RFaustino

Voltar para Pais