Se vc responder um policial eh desacato ?

Mensagempor bafrinoc » Sáb Abr 21, 2012 02:43

Ontem estava numa praa com o meu e tinha mtos garotos fumando maconha ! A policia chegou e deu em quase todo ! Em mim e no meu nao ! disse asim : e esse q nao ta usando deve ta gostando de sentir o da maconha ! Aff se eu falasse assim seria desacato: praa eh um publico,ond vc vem com a familia, e etc.. E eu to no !quem ta sao eles ! Entao por faa sua obrigaao e corrija quem ta nao agt kkkkk
bafrinoc

Status: Offline

Mensagempor vicifei » Qui Set 27, 2012 05:47

Sim será desacato
DESACATO

Trata-se de assegurar o devido respeito, dignidade e decoro devidos aos agentes de administrao pública no exercício de sua funo

Sujeito ativo

Pode ser qualquer pessoa, inclusive o funcionário público fora do exercício de suas funes, embora haja respeitável entendimento doutrinário e jurisprudencial que admite o crime de desacato de funcionário público no exercício da funo, tanto que já se decidiu que o bem jurídico tutelado é o prestígio funo pública e assim, nada impede a ocorrncia de decoro praticado por exemplo por policial militar contra juiz de direito durante depoimento judicial , ou por escrevente contra promotor de justia no exercício da funo , ou por juiz de direito contra outro, ou ainda por promotor contra outro, etc.

Pouco importa que o funcionário público se sinta ou no ofendido, posto que a lei no protege a sua integridade física ou moral, mas sim a dignidade e o prestígio do seu cargo ou funo.

indispensável o nexo funcional podendo ento ocorrer quando em exercício o funcionário, ou no, mas desde que a ao se verifique em funo dela.

indispensável a presena do funcionário público , no ocorrendo o crime por meio de petio.

Corrente jurisprudencial liberal exige o animo sereno que refletido do agente para a caracterizao do dolo, a embriaguez completa decorrente de caso fortuito ou fora maior exclui o dolo, havendo entendimento jurisprudencial de que qualquer tipo de embriaguez retira a conscincia da ilicitude, afastando o dolo da conduta.

Desacato

Menosprezar, humilhar, etc.
vicifei

Mensagempor AFlavio » Qui Set 27, 2012 06:14

pra que perder seu tempo respondendo p/policial ? me poupe hein , procurar confuso !
AFlavio

Mensagempor ZRenata » Qui Set 27, 2012 06:45

eu se estou em algum lugar em que vejo a presena de maconheiros eu me afasto porque eu sei que boa coisa no vai sair dali, se eu fico é porque fao uso e acho perfeitamente normal o sentir cheiro,o policial quis demonstrar para voc que ele está percebendo qual é a tua,que voc no está ali á toa
ZRenata

Mensagempor ATeo » Qui Set 27, 2012 07:14

Na minha interpretao, o policial deveria está sendo ironico.
ATeo

Mensagempor tqumifi » Qui Set 27, 2012 07:47

Evite responder ao policial pq vc vai acabar se complicando. A partir do momento q vc diz isto pro policial já é priso em flagrante e nem tenha dúvida disto.
Deixa eles pra lá e vai curtir a sua vida.
tqumifi

Voltar para Pais