Em carta, Dilma reconhece a importncia de FHC para a consolidao e estabilidade econmica do Brasil. Jura?
Carta de Dilma enviada a Fernando Henrique Cardoso pelos seu aniversário de 80 anos:
Em seus 80 anos há muitas características do senhor Fernando Henrique Cardoso a homenagear.
O acadmico inovador, o político habilidoso, o ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflao e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidao da estabilidade econmica.
Mas quero aqui destacar também o democrata. O espírito do jovem que lutou pelos seus ideais, que perduram até os dias de hoje.
Esse espírito, no homem público, traduziu-se na crena do diálogo como fora motriz da política e foi essencial para a consolidaoo da democracia brasileira em seus oito anos de mandato.
Fernando Henrique foi o primeiro presidente eleito desde Juscelino Kubitschek a dar posse a um sucessor oposicionista igualmente eleito. No escondo que nos últimos anos tivemos e mantemos opinies diferentes, mas, justamente por isso, maior é minha admirao por sua abertura ao confronto franco e respeitoso de ideias.
Querido presidente, meus parabéns e um afetuoso abrao!
Dilma Rousseff
Fonte Ricardo Setti (Veja, 12/06/2011)