Empresa privada é obrigada a mudar o horário d

Mensagempor TLilian » Sáb Out 15, 2011 11:11

Empresa privada é obrigada a mudar o horário do funcionário no caso do mesmo passar em vestibular?

O funcionário passou no vestibular para estudar a noite que é justamente no seu horário de expediente, porém isso fará com que outro funcionário tenha que trocar de horário com ele, a legislao garante o direito dele de estudar mesmo interferindo na escala de outro funcionário e sendo que tinha a possibilidade de prestar o vestibular para manh. Isto no caracteriza má fé?
Obs.: gostaria se possivel de fontes (links) sobre o caso.
Obrigado!
Como no conheo legislao, gostaria ao menos que me passassem os artigos, leis, que se encaixam neste assunto. Agradeo
TLilian

Status: Offline

Mensagempor VAlicia » Dom Out 16, 2011 01:21

No!

Desculpe pela resposta simples mas é a real.

Pode ser negociada uma mudana de horário, mas se a empresa no aceitar ou no concordar no lhe restará outra alternativa a no ser deixar o trabalho.
VAlicia

Mensagempor CFabia » Dom Out 16, 2011 01:52

Vixi amigo eu n sei, mais veja o meu caso eu fao faculdade integral e trabalho, faculdade das 7:30 da manham até as 5:30 da tarde e bato carto no servio as 4:40 o meu chefe me autoriza bater carto nos dias que chego mais tarde só q eu tenho q ficar mais tarde tmb no servio pra dar o horário.
CFabia

Mensagempor AAmbrosio » Dom Out 16, 2011 02:20

no seria ético eu dar conselhos jurídicos enquanto milhares de advogados passam fome enquanto aguardam por uma consulta
AAmbrosio

Mensagempor NRoberto » Dom Out 16, 2011 03:51

No, a empresa no é obrigada a te trocar de horário. Quando voc ingressa numa empresa, voc assina um contrato, o Contrato de Trabalho. Ali voc e a empresa se obrigam a cumprir as cláusulas daquele contrato, bem como, as disposies legais.

Voc pode é claro, conversar com a empresa e pactuarem a possibilidade de alterao da sua jornada de trabalho, porém ela no está obrigada a te atender.
NRoberto

Mensagempor FAndre » Dom Out 16, 2011 04:22

Ela no é obrigada mas vc pode tentar conversar com seu superior
FAndre

Voltar para Pais