trabalho sobre cracolandia?

Mensagempor ATatiana » Sex Set 23, 2011 04:56

mi ajuda eu tenho q fala augumas coisa sobre epr amanha ajuda ai namrall
ATatiana

Status: Offline

Mensagempor LSara » Sex Set 23, 2011 07:41

A Cracolndia instalada no centro velho de So Paulo, desde o seu nascimento há 15 anos, com poucos usuários se aproveitando da má iluminao e o deserto da cidade nessa regio basicamente comercial, cresceu muito e hoje é um transtorno para a cidade de So Paulo e atrai drogados de todo o Brasil e países da América do Sul, que sabem que esse território é livre, que o governo do Estado e as suas polícias no incomodaro, nem usuários, nem traficantes.
Ali se consome e comercializa, a mais barata e devastadora das drogas, o crack, e todas as outras. Pedestres no passam por ali, porque para um usuário de droga, qualquer nota de 2 reais pode servir para mais droga, ninguém está imune a um assalto.
Se a polícia no contem o tráfico e uso, a violncia que a droga gera, a assistncia social da cidade e do estado também no esto presentes para oferecer tratamento aos dependentes químicos, cabe ao cidado lamentar a omisso e o descaso com que as autoridades tratam essa invaso do centro da cidade, e espero que sirva também para avaliar os candidatos eleitos pelo voto popular para cuidar dela e da nossa segurana..

Beijos meus
LSara

Mensagempor LErnesto » Sex Set 23, 2011 08:41

em SP existem 10.000 cracolandias espalhadas pela cidade e interior.Nas ruas da capital fumam crack a vontade, e o governo tá nem aí, dane-se tudo.. SP é uma zona..
LErnesto

Mensagempor NErico » Sex Set 23, 2011 10:08

Por onde anda a droga, vem o roubo e os furtos, esse é um problema muito difícil de resolver, pois por mais que se tenha boa vontade (que no deve ser o caso em questo), esbarra-se na questo dos menores, menores de 12 anos e ainda o direito de ir e vir.
NErico

Mensagempor ocaahae » Sex Set 23, 2011 10:42

A cracolndia compreende a parte chamada de lixo da extenso onde se encontram as avenidas Duque de Caxias, Ipiranga, Rio Branco, Cásper Líbero e a rua Mauá (esta última o tráfico é intenso, onde fica a famosa Estao Luz do Metr e CPTM).

Lembra da cano "Sampa" de Caetano Veloso? Ele sublinhava que alguma coisa sentia quando cruzava a Ipiranga com a So Joo, creio que quem cruza lá na noite de hoje no sente uma coisa estranha, mas sente o cheiro da maconha.
um lugar de altíssima periculosidade, quem v pelas noites pensa que ali funciona um distrito industrial, mas a fumaa provém da atuao dos dopados com seus cigarrinhos. Voc pode perceber que a avenida Ipiranga divide o famoso luxo e o lixo. O luxo é (para quem segue sentido Consolao) da avenida para a esquerda, onde cai no Vale do Anhangabaú, sentido bairro (zona sul). O lixo é direita, onde vai desembocar nos beros da safadeza e das drogas, como Campos Elíseos, Princesa Isabel, Rua Guaianazes, Santa Cecilia. Uma pena, pois se voc ler sobre os antigos registros de So Paulo, verá que o desenvolvimento da cidade passou por todas essas regies, e que industrias, armazens, escritorios importantíssimos já estiveram antigamente no que hoje virou a Cracolndia. Hoje é uma regio altamente abandonada, esquecida, triste, estranha, misteriosa. No dá para enxergar alegria passando por ali, no dá para sentir-se bem perambulando nas ruas dessa regio. Passo ali quase todo dia e digo, pela parte da tarde até a noite, me entristece andar por ali, fora o medo que se passa. De dia tudo bem, o movimento é grande.

Roubo, é prostituio ao céu aberto, é lésbicas se acariciando onde no deve, é gente cagando em plena rua, um bafo insuportável, mas isso tudo é o qu? Abandono pelo nosso Governo, que v e lixa-se. Eu mesmo já senti uma luz no fim desse túnel, que foi a demolio do So Vito, parece que o projeto da Nova Luz vai vingar ali algo de bom. torcer. Eu destaco alguns pontos já tomados e dominados pela famosa Cracolndia, quer ver?

- Avenida Duque de Caxias
- Praa Princesa Isabel
- Estao Julio Prestes
- Estao da Luz
- Rua Andradas
- Casper Libero (que de bonito restou só o nome)
- Área do Estado

Mas para completar seu trabalho, veja esse artigo, ali deve falar muita coisa que eu no te falei: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cracol%C3%A2ndia
ocaahae

Voltar para Pais