Jornalismo criminoso da Veja no banco dos réus! E ago

Jornalismo criminoso da Veja no banco dos réus! E ago

Mensagempor RElisa » Dom Set 18, 2011 03:56

Jornalismo criminoso da Veja no banco dos réus! E agora, direitalha?

Repórter da Veja pode ser condenado priso por crime de tentativa de invaso de domicílio

Sábado 17, setembro 2011

A investigao policial sobre a tentativa de invaso de uma suíte ocupada pelo ex-ministro José Dirceu por um repórter da revista Veja acaba de ser concluída. O chefe da 5 Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal, Laércio Rosseto, chegou concluso que o jornalista Gustavo Ribeiro realmente tentou violar a suíte ocupada pelo petista no Hotel Naoum Plaza, em Brasília, no dia 24 de agosto de 2011. O jornalista alega que a inteno era a de verificar se o alvo de sua reportagem estava mesmo hospedado no hotel, mas também admitiu que tentou entrar em um ambiente privado, disse o delegado ao 247.

Rosseto colheu depoimentos de Dirceu e do repórter, além da camareira para quem Gustavo pediu que abrisse o quarto, e, também, do responsável pela segurana do hotel. O resultado da investigao, apoiada em imagens do circuito interno do hotel, cópia dos depoimentos e outros documentos, será encaminhado para o Juizado Especial Criminal de Brasília, que vai decidir se abre processo contra Gustavo. A remessa ocorre já na próxima semana.

Em depoimento feito na delegacia no dia 29 de agosto, a camareira cujo nome no foi revelado contou que Gustavo Ribeiro pediu a ela para que abrisse os dois quartos conjugados ocupado por Dirceu no 16 andar. Ribeiro alegou que as ocupaes eram ocupadas por ele próprio, segundo a verso da camareira, mas que esquecera as chaves do lado de dentro. A funcionária do Naoum Plaza afirmou ao delegado que negou o pedido porque tinha segurana de que as suítes eram ocupadas pelo ex-ministro petista e no pelo jornalista.

Segundo a camareira, o repórter reiterou o pedido, insistindo para que abrisse o apartamento. A funcionária, ento, consultou uma lista de hóspedes do andar privativo e, em seguida, pediu ao repórter para se identificar pelo nome. Ele disse chamar-se Gustavo, mas continuou insistindo em entrar. Enquanto fazia sucessivas negativas, na expresso da própria camareira ao delegado, de abrir a porta, ela no encontrou o nome dele na lista. O jornalista da Veja, ento, disse que havia se enganado e foi embora.

Mais tarde, porém, Ribeiro hospedou-se no mesmo andar em que fica a suíte que Dirceu ocupava. Em depoimento dado ao delegado no dia 6 de setembro, o repórter afirmou que no chegou a passar a noite no hotel, mas assumiu que pedira para que a camareira abrisse o quarto do ex-ministro. Em sua defesa, o profissional de Veja se defendeu dizendo que o objetivo era somente verificar se Dirceu estava mesmo hospedado no hotel, conforme lhe havia sido informado, e no para entrar no quarto.






CHORA DIREITALHA, APRENDAM A FAZER JORNALISMO
RElisa
 
Status: Offline
Mensagens: 80
Registrado em: Sex Abr 01, 2011 07:55

Jornalismo criminoso da Veja no banco dos réus! E ago

Mensagempor IRosalina » Dom Set 18, 2011 09:12

Espero que sejam punidos EXEMPLARMENTE!


(ll)
IRosalina
 
Status: Offline
Mensagens: 92
Registrado em: Dom Abr 03, 2011 04:49

Jornalismo criminoso da Veja no banco dos réus! E ago

Mensagempor FDores » Dom Set 18, 2011 10:42

Chamar esse bandido de jornalista a servio de uma das mais tradicionais revistas brasileiras, coloca em discusso os "métodos" de trabalho da imprensa.
Se conseguisse entrar na suite, roubaria documentos e até onde sei, pouco importa o objetivo, roubo é crime!
Quem essa revista e esse jornalista pensam que so? Nós sabemos muito bem quem pensamos que so, isso é formao de quadrilha, isso é vale tudo, isso é banditismo! No punir esse abuso é autorizar um poder paralelo, que questiiona gratuitamente a idoneadade de cidados! Quem defende esse pilantrinha chamado de jornalista, amanh vai achar tolerável ter sua casa invadida, sua privacidade devastada, sua vida destruída para vender alguns exemplares de uma revista antiética?

Espero que sejam punidos EXEMPLARMENTE!

Beijos meus
FDores
 
Status: Offline
Mensagens: 102
Registrado em: Seg Abr 18, 2011 09:20

Jornalismo criminoso da Veja no banco dos réus! E ago

Mensagempor CTerezinha » Dom Set 18, 2011 12:11

A tucanalha é assim,só na base do ilícito...e cuidado,pois segundo informaes seguras, FHC em seu instituto continua rodeado de ratazanas e a meta é obter o poder e privatizar o que resta.
Fogo neles...tá na hora.
CTerezinha
 
Status: Offline
Mensagens: 98
Registrado em: Sex Abr 08, 2011 01:33

Jornalismo criminoso da Veja no banco dos réus! E ago

Mensagempor xubeenug » Dom Set 18, 2011 01:39

O "jornalismo" da Veja dispensa comentários.


Abraos!
xubeenug
 
Status: Offline
Mensagens: 86
Registrado em: Sex Abr 15, 2011 04:17

Jornalismo criminoso da Veja no banco dos réus! E ago

Mensagempor FThiago » Dom Set 18, 2011 06:11

O Zé Dirceu no exerce cargo público,ento é um cidado comum, com direitos de cidado ,assegurado pela constituio. No obstante,tem os que o visitaram, exerce cargo público,portanto quem exerce cargo público, tem que exibir e escancarar sua vida,até a hora que vai ao banheiro. Presidente da Petrobrás e tantos outros que o visitaram,exercem cargo público ,ento seu Dirceu deixou de ser cidado e tornou-se público, correndo o risco do crime de peculato, porque o passado dele o condena. Enfim é um Rasputim!
FThiago
 
Status: Offline
Mensagens: 101
Registrado em: Qui Abr 07, 2011 05:35


Voltar para Pais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes

cron
Política de Privacidade