Alistamento no exercito.?

Mensagempor luuovha17 » Sáb Set 10, 2011 11:17

Eu tenho 17 anos fao 18 dia 13 de janeiro de 2012 vou me alista e quero servi estou no primeiro ano
eu tinha entrado atrasado queria saber se isso implica em alguma coisa no exército sé lá tem testes escritos tipo portugues etc... ? aa sou magrinho tenho 60 quilos vou comea a malhar da tempo de pega um corpinho maneiro ? vleo ab
luuovha17

Status: Offline

Mensagempor hutafiiya » Sáb Set 10, 2011 01:58

NA REALIDADE VC PODE SE ALISTAR COMO VOLUNTARIO APARTIR DOS 16 ANOS DE IDADE, QUANTO A ESCOLARIDADE PARA SER SOLDADO NO REQUISITO MAS ACABA SENDO ELIMINADO PORQUE NO TODOS QUE TEM A OPORTUNIDADE DE SERVIR ENTO O PROGRAMA QUE QUE FAZ A SELEO ELIMINA OS MENOS HABILITADOS.
hutafiiya

Mensagempor relisabete » Sáb Set 10, 2011 02:30

voce pode servir sim , tem que estar cursando no minimo o segundo ano do ensino medio, existe tambem a questao da altura , o peso tambem influencia , mas a altura acima de 1,70 é requisito fundamental , boa sorte tomara que de certo pra voce amigo.
relisabete

Mensagempor FSonia » Sáb Set 10, 2011 03:00

Bom amigo , voce nao pode servir se nao tiver completado o ensino medio ! Nao seja louco de sair da escola pra fazer supletivos isso e ideia de noia . Seja esperto amigo , para seguir uma carreira militar existem diversas opoes , o sevio militar obrigatorio e uma das ultimas opoes , se fosse voce eu iria me alistar normalmente , mais sabendo que iria ser dispensado , apos isso iria concluir meus estudos . Assim que concluido , iria fazer a prova da EsSa (Escola de Sargento do Exercito ) me dedicaria muito , e concerteza iria passar apos concluir o curso iria sair com a patente de 3 Sargento do exercito !
Intao , amigo nao faa loucuras , estude e tudo dara certo .Espero ter te ajudado !
FSonia

Mensagempor SNatalia » Sáb Set 10, 2011 03:29

2 PONTOS
SNatalia

Mensagempor dmarcio » Sáb Set 10, 2011 03:56

O unico problema é seu grau de escolaridade, esto aceitando apenas do 2 ano do medio pra cima, faa o seguinte:
Quando voc for se alistar, d seu nivel de escolaridade certinho e tal, se voc for dispensado (na junta militar, sem ir para o quartel pra fazer os testes) vá a CSM da sua cidade (circunscrio do servio militar) toda cidade tem uma (menos cidades do interior) e explique a situao , fale que vai fazer supletivo pra concluir rapido, se for necessario, quem te atender (provavelmente um sargento estará na recepo) te mandará falar com o diretor de alistamento militar, no meu caso foi um Major, ele vai te dar um documento solicitando a abertura de uma FANSEL, lá no quartel na hora do exame pea pra colocarem 2 ano na sua fixa, e fale que foi a pedido do diretor lá da sesso de registro...
espero que isso seja possivel no seu caso.
Ah, depois que voc sair da JSM (junta de servio militar, que é onde voc se inscreve) voc vai pro quartel e la vai fazer provas: conhecimentos gerais, historia, geografia, matematica, geometria, gramatica e redao
assunto do ensino médio, matematica cai: porcentagem, equao de 1, 2 grau, conjuntos numericos, potenciao , subtrao, adio , diviso, multiplicao
Voc so precisa ter acima de 1.66

Boa sorte!
dmarcio

Voltar para Pais