Nao resta a menor dúvida que JANGO foi envenenado, qu

Mensagempor GRosa » Sex Set 09, 2011 12:39

Nao resta a menor dúvida que JANGO foi envenenado, quem tem medo da verdade?

Talvez a ditadura militar tivesse tido alguns méritos como ter evitado provavelmente uma anarquia referente a propriedade privada e a liberdade religiosa e muito mais uma possível guerra civil sem precedentes, uma vez que ambos os lados numa guerra, estariam sendo armados e financiados pelos EUA e pela URSS, que com certeza arrasariam o nosso País; Mas isso no justifica OBSTRUIR a História da nossa Nao................Obrigado pelas respostas!
GRosa

Status: Offline

Mensagempor ERoque » Sex Set 09, 2011 06:20

o que foi publicado tempos depois da morte de Joo Goulart.

Muito detalhada é esta mais de 3 décadas depois da morte de Joo Goulart:

O assunto estava sepultado até 1982, quando a Justia argy pediu a exumao do corpo após uma denúncia de que Jango teria sido morto. A acusao foi feita por Enrique Foch Díaz, que conhecera o ex-presidente quando vendeu a ele uma fazenda de gado. Díaz, que escreveu depois o livro Joo Goulart: El Crimen Perfecto, acusava Maria Thereza, o ex-governador de Brasília Ivo Magalhes (antigo sócio de Jango) e o ex-deputado pernambucano Cláudio Braga (que administrava o escritório argy do ex-presidente) de participao no crime. Para Díaz, os trs queriam ficar com os bens de Jango, que teria sido envenenado com sarin, colocado em seus medicamentos.
O juiz responsável pelo caso o arquivou por falta de provas. Díaz foi processado por difamao por Braga e condenado a sete meses de priso em 2002. Suas teses foram descartadas. Ele no cumpriu a pena porque tinha mais de 80 anos. Seu livro foi retirado das lojas. As denúncias tinham o único interesse de vender a publicao, diz Joo Vicente. Por isso, a família no autorizou a exumao. Segundo o filho, no havia condies políticas: Entendemos que seria uma aventura fazer uma investigao desse tipo sem termos o apoio necessário dos governos envolvidos.
De qualquer forma, a denúncia de Díaz (que morreu em 2005) serviu para levantar a lebre. Uma Comisso Externa da Cmara Federal foi aberta em 2000 para apurar os fatos a pedido do deputado Miro Teixeira, do PDT (partido fundado por Leonel Brizola, cunhado de Jango). A família acredita agora que a morte chegou a Jango no formato de um comprimido. Na época, no pensava em assassinato do meu pai. Agora já no sei, quero saber o que realmente aconteceu, fala Denize. Hoje, creio que meu pai foi assassinado por um grupo envolvendo o servio secreto brasileiro [órgos de informao como o Servio Nacional de Inteligncia, o SNI, e o Departamento de Ordem Política e Social, o Dops] em coordenao com atividades de inteligncia clandestinas uruguaias e argies. Eu no tinha provas. Agora temos a prova viva, que é o Neira Barreiro, acredita Joo Vicente.

http://www.institutojoaogoulart.org.br/conteudo.php?id=38
ERoque

Mensagempor LManuela » Sex Set 09, 2011 06:51

A história no pode ser obstruída.Ela pode no ir para o lado que desejamos , mas no existe nenhum objetivo final porque a história na prática simplesmente é o que aconteceu e o que está acontecendo, enquanto que o futuro no pode ser previsto nem por ideologos e nem por cartomantes.
V. diz que no há duvida de que Jango foi envenenado, mas v. no cita os fatos ou documentos que te levam a esta concluso e é bem possível que v. tenha acreditado em alguma teoria conspiratória , que em geral vai na mesma direo do que v. já pensava.
Eu realmente no sei o que aconteceu com Jngo ou Juscelino e nem mesmo as razes exatas da renúncia de Jnio Quadros ou da morte de Kennedy. Será que foi Fidel Castro que contratou a máfia para matar o Presidente dos Estados Unidos em represália retirada dos mísseis soviéticos ou por causa dos atentados que teriam sido feitos contra Fidel pelos cubanos de Miami? Tudo isto dá para brincar e imaginar,mas certeza eu no tenho porque me faltam evidncias além de algum livro escrito por alguém que já decidiu a priori o que quer provar, mas que no repercute entre outros historiadores de renome.
Agora supondo que Jngo tenha mesmo sido envenenado, talvez tenha sido um mal menor do que teria sido sua agitao subversiva nos tempos da guerra fria quando no havia no Brasil meio termo entre o regime comunista e o capitalista.
LManuela

Mensagempor RSamuel » Sex Set 09, 2011 08:24

Jamal, a coisa mais fácil do mundo é inventar uma teoria da conspirao. Aqui no Brasi lno se envenena ninguém. Quando algum político comea a incomodar, é sequestrado, torturado e assassinado, como aconteceu com Celso Daniel. Tudo s claras, bem evidente que é para mostra "quem é que manda"! Depois perseguem a família da vítima que ousa insistir por maiores investigaes e por justia, até que ela acabe indo pedir asilo em outro país, apesar de toda a revolta e desejo de ver os assassinos na cadeia. Abraos.
RSamuel

Voltar para Pais