Alguem da marinha brasileira aí??? Principalmente Fuz

Mensagempor adaniela » Qua Mai 30, 2012 06:16

Alguem da marinha brasileira aí??? Fuzileiro???? perguntar uma coisa!!!!!!!?

Eu tenho 15 anos e estou usando essa emprestada.
Sou pelos Fuzileiros Navais, e quero na Fuzileiro. Quais so as matérias q caem em concursos pra fuzileis?? Com quantos anos eu posso a do ? Qual o nivel d escolaridade exigido? d , se for , q eu fao na ?? Tem alguma espécie d pra servir fuzileiro? pq eu no gostaria d servi um período e , eu quero mesmo fuzileiro?? qual é o salario??? Eu gostaria d a isso tudo! alguem poderia me alem d me mais....
adaniela

Status: Offline

Mensagempor CAlbertina » Sex Fev 01, 2013 01:53

Se vc desjar ingressar no CFN, tem 3 opes:
Poderá prestar concurso para SD-FN, idade entre 18 a 21 anos e ter ensino funadamental completo.
Para oficial, tem q prestar concurso para a EN, idade 18 a 21 anos, ter ensino médio completo e se aprovado optar para o CFN.
Para oficial do QC, ensino superior completo q atenda as necessidades do CFN,
Boa sorte.
CAlbertina

Mensagempor debeeo » Sex Fev 01, 2013 02:23

E só se escreve no concurso de Fuzileiros navais https://www.ensino.mar.mil.br/marinhafn/concursos.jsp
Caem na prova Portugues e Matematica
E preciso ter o ensino fundamental completo e ter 18 anos
o salario eo mesmo de um marinheiro !
debeeo

Mensagempor GVerissimo » Sáb Fev 02, 2013 01:00

simples fazer prova para o concurso de fuzileiro se passar, voce ira para o corpo de fuzileiros navais (CIAMPA) que se localiza no Rio de Janeiro. O curso dura quatro meses (se no me engano). La a parada é muita "ralao" mesmo e depois que acaba o curso, o caboclo sai formado Fuzileiro Naval, e deve escolher para qual batalho deseja ir, dentre alguns batalhes espalhados pelo Brasil. O fuzileiro também deve assinar um contrato de no mínimo 2 ou 3 anos (no sei ao certo). Enfim, o que sei ao certo, é que no sou só eu que quero entrar para o corpo de fuzileiros navais quando completar 18 anos, portanto, apesar de a prova ser a nível de ensino fundamental, é bom estudar um pouquinho, pois a prova é realizada em todo Brasil, ento a concorrncia aumenta um pouco no é mesmo.Voc deve estar se perguntando sobre o salário no é mesmo? -- Bom, enquanto a pessoa está realizando o curso, ela recebe uma ajuda de custo de R$ 400 e uns quebrados, para ser gasto com passagens, alimentao...essas coisas, e depois que o sujeito está formado, ele recebe pouco mais (ou menos) que R$ 1000,00, o que pode ir melhorando conforme o passar do tempo e o seu melhoramento. Ento voc deve estar se perguntando: "Mais esse cara é maluco, querer trabalhar em uma coisa que dá pouco dinheiro assim??" e eu te pergunto -- quem precisa de dinheiro quando se tem ao, aventura, amigos (de verdade), algumas garotas, etc.. e é aquele esquema né: Faca na caveira, sem nada na carteira.Ento se voc compartilha o mesmo sonho que eu, o de ser fuzileiro naval, é isso ai, nos vemos em 2013 no CIAMPA, ADSUMUS!!!
GVerissimo

Mensagempor CEster » Dom Fev 03, 2013 07:02

Putz... Dizem que o plano de carreira do CFN é ruim pra cacete.
CEster

Voltar para Pais