como processar meu colega de trabalho?

Mensagempor MMiguel » Ter Mai 08, 2012 11:16

Um de escreveu palavras (, ..etc..) em ao meu nome em uma , na inteno de que os outros debocha de mim e foi o que aconteceu. Todos comearam a de mim e me senti com isso além de ser motivo de pra todos.
Levei isso ao da minha , e ele assumiu que tinha sido ele, e disse pra ela que isso no aconteceria mais. ele fez com que os outros se afastassem de mim e até hoje ouo piadinhas com meu nome.
Eu posso processa lo por difamao e danos morais?
MMiguel

Status: Offline

Mensagempor dziepeeweh » Sex Dez 14, 2012 05:57

Isso chama Bullying Corporativo ou assédio moral, voc pode processá-lo sim, basta entrar em contato com um advogado. Que ele irá montar o processo para vc, mas vc vai precisar de provas impresas e uma testemunha.
dziepeeweh

Mensagempor UAmerica » Sex Dez 14, 2012 06:27

praxe, mas procure um advogado, vale chamar o superior para testemunhar, visto que ele assumiu diante dele ter feito o que fez. Vale tem provas como o local onde escreveu isso, se puder arrume uma forma de gravar ou demonstrar que ainda repercute hoje em dia!
Mas de ante mo lembre que sua situao no trabalho ficará ainda mais tensa, até porque o seu superior pode achar ruim para o clima e coisa e tal...no digo que no entre, só digo para ficar ciente de todas as implicaes de entrar com esta ao.
Se a ofensa realmente traduz algo insuportável vale entrar e ainda demonstrar os danos que voc sente. Vale danos morais...sim o amigo esta certo pode ser considerado assédio moral sim!
Lembre-se se o advogado prometer ganhar corra que é safado, se o advogado prometer se esforar ao máximo, fique com ele!
UAmerica

Mensagempor X_diujoipal_X » Sex Dez 14, 2012 06:57

sim, pode. Vá no tribunal ou fale com um advogado que ele lhe aconselhará com o que deve fazer
X_diujoipal_X

Mensagempor eziunno8090 » Sex Dez 14, 2012 08:56

com certesa pode processa-lo e tambem cabe indenisacao por danos
eziunno8090

Voltar para Pais