Penso Alimenticia- Após a pessoa ficar presa por pens

Mensagempor PTeodora » Sex Abr 27, 2012 05:53

Penso Alimenticia- Após a presa por penso alimenticia, ele continua devendo?

Ex: A deve 1000 reais de penso, ele fica 30 dias juiz, ao ele ainda deve os 1000 reais.
PTeodora

Status: Offline

Mensagempor EVirginia » Qua Nov 07, 2012 08:22

pois é..
.

daqui uns dias vo inventar uma "cota" para no haver superlotao..

eta Brasil...
.
enquanto isso no congresso e no senado a roubalheira bate solta!
mas, se o excelentíssimo p.e.i.d.a.r na sesso,
poderá ser processado por falta de decoro
.
mas só depois do c.ú. do infrator ser analisado por uma C.P.I.
EVirginia

Mensagempor TEva » Qua Nov 07, 2012 08:51

A dívida nunca morre, porém a contra-parte terá que receber de outras maneiras. Exemplo ( penhora dos bens do infrator ) mas se vc no tiver nem um couro pra morrer em cima, fique tranquilo, assim nem o satanás vai faz-lo pagar e vc no voltará novamente pra cadeia, no caberá mais priso pelo mesmo processo, ninguém pode ser preso 2 vezes sobre o mesmo processo ( ENTENDA ) um assaltante após cumprir sua pena se ele no pegar uma arma e aprontar novamente ninguém poderá prend-lo novamente ( FIQUE CIENTE ) se voltar a dar calote novamente ela pode abrir um novo processo, basta 3 meses de atraso, aí sim vai em cana novamente. ( POR SEGURANA ) nunca tenha nada em seu nome, seja sempre cachorro com as cachorras kkkkkkkkkkkkkkkk....
TEva

Mensagempor OHelena » Qua Nov 07, 2012 09:22

Sim continua devendo e volta para a cadeia se no pagar.
OHelena

Mensagempor JMargarida » Qua Nov 07, 2012 09:53

No é to fácil com parece. Após ficar 30 dias preso por no pagamento de penso o devedor é liberado independente de alvará de soltura se por al = outro motivo no estiver preso. A dívida continua e se a me entrar com uma 2 execuo e ele no pagar o juiz vai decretar a priso por 60 dias. No pagando e ele sendo solto a dívida vai continuar. Se a me da criana entrar com nova execuo de alimentos e o devedor no pagar o juiz vai decretar a priso por 90 dias e, no pagando a dívida vai continuar. No vai acabar. A me da criana agora nesta fase orientada e patrocinada pelo defensor público ou advogado vai entrar com ao de execuo de penso contra a me do devedor, ou seja, a avó paterna da criana. Se ela no pagar e nem justificar pq no paga o juiz vai decretar a priso da mesma pelo prazo de 30 dias inicialmente. Este é o entendimento doutrinário e jurisprudencial e há bem pouco tempo passou no jornal nacional a "priso da me do devedor" pq no pagou a penso do neto. Se a avó no tiver dinheiro será penhorados bens passíveis de sofrer o ato de constrio. assim q funciona já há algum tempo.
OBS: bom ficar atento que a priso civil por dívida alimentícia no é a mesma da priso criminal.
Na priso por alimentos so por 30, 60 e 90 dias. Na priso criminal só existe uma priso por cada crime cometido. Logo, no há como confundir priso civil com priso criminal.
JMargarida

Voltar para Pais