como fao pra pagar uma indenizao trabalhista se o juiz j&aac

Mensagempor CFabia » Dom Abr 22, 2012 10:11

como fao pra uma indenizao trabalhista se o juiz já mandou penhorar bens.?

recebi uma ligao de um de justia me informando que tem pra penhorar uma biz e um que esto em meu nome por de uma indenizao trabalhista no . Acontece que tive empresa, consta uma empresa em meu nome e do meu irmo e uma ao trabalhista da qual fui informada, recebi nenhuma notificao e querem penhorar o meu que tem 43 parcelas a , existe alguma de eu resolver ou pra no meus bens penhorados?
fiz uma no google e encontrei o na 4 trabalhista de blumenau, com movimentao do 2006, porém moro na mesma cidade há mais de 20 anos e fui intimada .
CFabia

Status: Offline

Mensagempor dziepeeweh » Ter Out 02, 2012 07:10

vc deveria ter recebido uma intimao por escrito para comparecer a justia com um defensor para o ento estar ciente de que tem movida uma lei trabalhista contra vc, mas como vc mesma disse no sabe dessa indenizao no tem porque vc pagar uma coisa q vc no teve culpa a menos q vc tenha culpa no cartório e deixou vaga sua pergunta
dziepeeweh

Mensagempor CNoemi » Ter Out 02, 2012 07:42

Primeiro, o oficial de justia que tem uma ordem judicial vai efetivamente cumpri-la, é inusitado um oficial ficar ligando para avisar. Desconfie desse tipo de caso, pois ou se trata de picaretagem de quem no é oficial ou se trata de oficial picareta que pode querer cobrar propina ou vantagem indevida para no executar a ordem.

No sendo o caso, se voc tiver penhorado algum bem seu, voc pode opor nesse processo uma pea chamada "embargos de terceiro", que visa alegar que voc no é parte no processo e no tem relao com a dívida reconhecida judicialmente. Pode também alegar que no é sócio da empresa, evitando que seus bens sejam leiloados.

Isso geralmente acontece porque a Justia do Trabalho tem uma sanha de pagar aos trabalhadores, e vo atrás dos sócios quando a empresa no tem dinheiro. Há juízes mais comedidos com esse tipo de procedimento, justamente para no acontecer um caso desses, mais a maioria é kamikaze/talib/skinhead, e penhora mesmo, deixando para a parte o nus de se virar para contratar advogado e embargar a execuo.

Procure um advogado para tratar do caso. Se seus bens ainda no foram penhorados, ele pode verificar a convenincia (a depender do juiz) de ingressar no feito e explicar a situao, pedindo para sustar a ordem de penhora. Se seus bens forem penhorados, procure o advogado para embargar a execuo pelos embargos de terceiro. No perca tempo, pois há um prazo para isso: 5 dias.
CNoemi

Mensagempor BAssunção » Ter Out 02, 2012 09:19

Oficiais de justia no ligam para ninguem. Pode ser um golpe.Voce já foi intimada?
se voce nunca teve empresa no tem que pagar nada.Procure urgente um advogado
ou a defensoria publica munida de seus documentos para que se resolva a questo
boa sorte
BAssunção

Mensagempor DLeonor » Qua Out 03, 2012 10:26

se vc nao deve nada, nao tema, procure a justia com provas de que nao tem nada a ver com isso, e tudo se resolvera, deve ser golpe, boa sorte.
DLeonor

Voltar para Pais