Contribuio de 11% para a Previdncia Social?

Mensagempor ewumud » Sáb Abr 21, 2012 08:46

Gostaria de se posso contribuir com o Código 1163 pagando 11% do salário mínimo?
Sou funcionária pública e sei que tenho aposentadoria por idade se contribuir ao INSS com 180 contribuies e 60 anos de idade. é o código correto do DARF?
Se eu quiser contribuir com mais de um salário mínimo, qual a a ser recolhida? Qual código deve ser no DARF?
ewumud

Status: Offline

Mensagempor tozsss » Sex Set 28, 2012 11:03

Sua pergunta requer conhecimento técnico especifíco.Sugiro procurar uma agncia do INSS ou alguém com conhecimento em direito previdenciário.Boa Sorte!
tozsss

Mensagempor HLino » Sex Set 28, 2012 12:33

O decreto n 3.048/99 veda a filiao, na qualidade de segurado facultativo, de pessoas participantes de regime próprio de previdncia social (art.11, 2), salvo em situaes excepcionais.
Essa prática era adotada antes da Lei 8.213/91. Seria aconselhavel voc procurar constituir uma renda adicional complementar disponível no mercado ou administrá-la de forma própria.

Roberto
Consultoria previdenciária & Financeira
http://www.previdenciaposentadoria.blogspot.com
http://www.prevcalc.net
HLino

Mensagempor uquuc » Sex Set 28, 2012 01:41

Querida amiga" Vc pode contribuir com esta alíquota de 11%..os contribuintes da Previdncia Social individuais e os facultativos que optaram pela contribuio ao INSS com a alíquota reduzida de 11% sobre o salário mínimo,..podem optar pelo o recolhimento trimestral,.. a alíquota única era de 20% sobre o salário de contribuio (remunerao mensal). ..

O trabalhador que optar pelo plano simplificado no precisa fazer nova inscrio no INSS. Basta colocar na Guia da Previdncia Social (GPS) o Número de Inscrio do Trabalhador (NIT) ou o número do PIS ou do PASEP. Os trabalhadores que no so inscritos no INSS, podem fazer a inscrio por meio do telefone 135 ou pela Internet (www.previdencia.gov.br). O presidente do INSS ressalta que ninguém precisa procurar uma Agncia da Previdncia Social
uquuc

Voltar para Pais