O que acham da estratégia de Abbas de postular junto

Mensagempor RSamuel » Qui Abr 19, 2012 02:15

O que acham da estratégia de Abbas de ONU o do Palestino?

RSamuel

Status: Offline

Mensagempor eduoc » Seg Set 17, 2012 01:07

Relembremo-nos que a ONU foi criada por uma aliana de países do mundo todo aliados, vencedores de uma guerra sangrenta e bárbara e uma de suas primeiras atribuies foi a de escolher o Estado da Palestina para servir de abrigo e morada para o povo que ali criaria Israel.

Evidentemente que é tarefa da ONU assegurar aos habitantes da época que cederam suas terras aos atuais donos da terra prometida entregue posse do povo eleito uma vida digna e um lugar também para morar.

Imagine se fosse hoje. Eu convidaria amigavelmente todos os judeus em perigo de vida para morarem livremente no Brasil e ... a aliana do mundo todo me proíbe de viver na minha terra... por ser brasileiro, e no judeu.

Acho que o povo Palestino merece ao menos um pedao da terra que foi obrigado a ceder e demarcar-lhes mundialmente seu território é uma tarefa difícil, espinhosa, longa, mas há de se realizar.

Todo povo tem sua terra delimitada, e todos sabemos disso. Porque no eles? Porque foram os únicos que além de gentis foram também os únicos generosos o suficiente?

Acho que a estratégia vai funcionar. A unio dos países a favor de um só sempre acabará agregando ao mundo como um todo, um pouco mais de paz. Sem o reconhecimento ao povo palestino no haverá paz no mundo palestino e o mundo palestino é na Palestina. Se no houver paz na Palestina, os vizinhos no deixaro de se sentirem incomodados, muito mais que ameaados.
eduoc

Mensagempor sligia » Qua Set 19, 2012 09:52

Acredito que está lutando por um direito legítimo, mas acaba esbarrando nas pretenses de Israel e do seu "melhor amiguinho", o governo americano. Os Estados Unidos possuempoder de veto na ONU, ento a aprovao do pedido pelo Conselho de Segurana, do qual o Brasil faz parte, nada significaria. Aliás, Obama já deixou bem claro para Abbas que será contra o pedido.
Claro, o reconhecimento da Palestina como Estado teria pouco efeito prático, mas representaria um grande passo rumo legitimao do direito que eles possuem sobre territórios ocupados por Israel.
Os americanos dizem que o pedido palestino só intensificará o clima de instabilidade na regio, mas o fato é que se eles realmente esto interessados na resoluo do conflito, devem endurecer a conversa com Israel. Também no vilanizo os israelenses, já que eles so alvos dos atos extremistas do Hamas, mas o fato é que entre essa disputa de fogo está o povo palestino, convenientemente utilizado como escudo pelo Hamas.
sligia

Mensagempor vapgwo » Qua Set 19, 2012 11:51

The United States of América já disse que vai exercer seu direito de veto.
vapgwo

Mensagempor CLiana » Qui Set 20, 2012 12:18

De nada adiantará,pois os EUA que possuem o poder do veto á alguns tipos de resolues da ONU,iro vetar a criao do estado palestino
CLiana

Voltar para Pais