Parto domiciliar: saiba quais so os maiores riscos e os cuid

Parto domiciliar: saiba quais so os maiores riscos e os cuid

Mensagempor AClementina » Ter Mai 07, 2019 12:40

Parto domiciliar: saiba quais so os riscos e os cuidados necessários

RIO um parto domiciliar fez a duquesa de Sussex, Meghan Markle, ao seu com o príncipe Harry, na manh de ontem é uma que tem no Brasil, apesar de ser contraindicada pelas principais entidades médicas do país.

O de Medicina (CFM) os regionais e a Federao Brasileira das Associaes de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) defendem o parto em hospitalar, por oferece mais segurana me e ao recém-.

O parto domiciliar só deve em "situaes de urgncia/emergncia obsté".

Mesmo que a seja de , podem complicaes na hora do parto que ninguém pode . Por isso, recomendamos que ele seja em um hospital, pois nele há mais recursos para a da me e do beb em uma situao de emergncia diz a ginecologista e obstetra Ana Claudia Sodré, da policlínica Centrodador.com.

Ela afirma que a duquesa de Sussex deve com uma equipe médica no de Windsor para socorr-la desse .

Por outro lado, especialistas em parto humanizado afirmam que as gestantes optam em por da maior liberdade na de pequenos detalhes que geram mais na hora de a .

Elas preferem o parto no delas, onde é possível mais privacidade. Assim, podem o nível de do , se vai música, a posio em que fica mais confortável parir Zuleide Aguiar, enfermeira obsté e conselheira do Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ).

O de Enfermagem (Cofen) autoriza a participao de enfermeiros obstétricos em partos domiciliares.

Cuidados necessários

um pré-natal, de diversos exames e menos seis consultas com o obstetra, é antes de a deciso o de parto.

O domiciliar é a mulheres que tenham gestacional. Gestantes hipertensas e diabéticas, por exemplo, no podem por seu em , pois o de uma complicao é .

Além disso, é o para o beb. Mulheres que optam parto na água, precisam uma banheira em ou a para que caiba dela uma piscina.

No precisa ser um . Muitos casais reorganizam a abrindo espao para a piscina. Em um dos encontros que fazemos com a gestante, visitamos o onde será o parto para avaliarmos afirma Zuleide.

Outras recomendaes é que o esteja , que a residncia seja há no máximo vinte minutos de um hospital que possa a me e o beb haja uma complicao na hora do parto.

Para a médica Ana Claudia, mesmo com estes recursos, um parto domiciliar é .

Cada minuto é importantíssimo para o beb. A por até mais, porém o recém- no. Quando o parto domiciliar ocorre sem complicaes é lindo. se houver alguma complicao, é . No a em a de um beb nem da me avalia a obstetra.

Zuleide Aguiar garante que os enfermeiros obstétricos so capazes de identificar situaes nas quais é remover gestantes e seus filhos para o hospital.

No parto, há dois enfermeiros: um para a me e outro para o beb. Quando minha equipe participa de partos, levamos um monitor de batimento fetal, equipamento para a presso arterial da gestante e ficamos atentos a físicos que demonstrem que está ocorrendo uma complicao detalha a enfermeira, que coordena o projeto Partejar, uma equipe de parto .

de parto

De com Zuleide, a da 28 semana de gestao, início do terceiro trimestre, é possível comear a planejar o parto, inclusive decidindo se ele será domiciliar ou hospitalar.

No de parto, mesmo daqueles será domiciliar, é o hospital que á a gestante ocorra alguma complicao.

Em partos domiciliares, por exemplo, no é a aplicao de anestesia. Nestes casos, a é controlada por massagens e pela tranquilizao da gestante.

AClementina
 
Status: Offline
Mensagens: 160
Registrado em: Sáb Abr 02, 2011 08:00

Voltar para Saude

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron
Política de Privacidade