Ingesto de fibras e gros integrais reduz risco de morte

Ingesto de fibras e gros integrais reduz risco de morte

Mensagempor ugiob » Dom Jan 13, 2019 10:15

RIO - Uma maior ingesto de fibras alimentares e gros integrais pode a a incidncia e por doenas no comunicáveis, problemas cariovasculares, derrames, diabetes 2 e cncer de cólon, aponta reviso de estudos o feitos nos últimos 40 anos publicada no prestigiado periódico médico The Lancet.

Encomendada pela Organizao Mundial de Saúde (OMS) para a formulao de novas recomendaes o consumo de carboidratos na , a encontrou uma reduo de 15% a 30% na por todas causas e por doenas cardiovasculares nas pessoas que ingeriam mais fibras quando comparadas com as que comiam menos delas.

Já o maior consumo de riscos em fibras, gros integrais, foi a uma de 16% a 24% na incidncia de doenas coronarianas, derrames, diabetes 2 e cncer colorretal. , uma chamada meta-análise de ensaios clínicos também sugeriu que a ingesto de fibras pode a o peso corporal e os níveis de colesterol no sangue.

Links Lancet fibras

Revises e meta-análises anteriores normalmente investigaram um indicador de dos carboidratos e um número de doenas, no tornando possível que para uma gama de condies Jim Mann, da Universidade de Otago, Zelndia, e um dos autores da . Nossos achados fornecem evidncias convincentes para que as recomendaes nutricionais se foquem no do consumo de fibras alimentares e na substituio de gros refinados por integrais. Isto reduz o de incidncia e por uma ampla gama de doenas importantes.

Ao todo, os cientistas analisaram 185 estudos observacionais abrangendo 135 milhes de pessoas-ano ( em estudos epidemiológicos do ) e 58 ensaios clínicos envolvendo mais de 4,6 adultos realizados nas últimas quatro décadas para aos resultados, focando-se na por ou incidncia de doenas do corao, derrames, diabetes 2, cncer colorretal e outros cnceres associados , dos seios, endometria, esfago e próstata.

Além disso, só foram incluídos estudos em que os participantes eram inicialmente saudáveis, e assim seus resultados no podem ser aplicados a pessoas com doenas preexistentes.

8g a mais de fibras já trazem benefícios

Com isso, os pesquisadores também puderam qual nível de ingesto de fibras os benefícios saúde comeam a . Segundo eles, cada oito gramas a mais de fibras alimentares por dia reduzem em 5% a 27% as mortes e de de doenas coronarianas, diabetes 2 e cncer colorretal.

O consumo de 25 a 29 gramas diários so a quantidade adequada. Os estudiosos ressaltam, porém, que os dados sugerem que ingestes podem uma proteo ainda maior.

Os benefícios saúde das fibras so apoiados por mais de anos de pesquisas sua quí, propriedades físicas e efeitos no metabolismo destaca Mann. integrais ricos em fibras requerem mais mastigao e mantm de sua no , aumentando a e ajudando no controle de peso, podendo também influenciar favoravelmente nos níveis de lipídios e glicose. E a quebra das fibras no pelas bactérias lá residentes tem efeitos amplos adicionais, incluindo proteo contra o cncer colorretal.

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